Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PREG > UFPI realiza seminário "Interdisciplinaridade na Formação Inicial"
Início do conteúdo da página

UFPI realiza seminário "Interdisciplinaridade na Formação Inicial"

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

FOLDER SEMINÁRIO FILNAL 10

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PREG), realiza dia 27 de outubro o seminário de Interdisciplinaridade na Formação Inicial. O evento acontece no Cine Teatro a partir das 8 horas da manhã com credenciamento opcional e se estende até às 17:30 da tarde.

O seminário é destinado à toda comunidade acadêmica e tem como tema "debater acerca de estratégias de ensino, formação de professores e saberes docentes e práticas educativas". Tem o objetivo de fomentar o debate acerca da interdisciplinaridade no contexto do ensino, pesquisa e extensão; socializar práticas interdisciplinares e apresentar os resultados dos estudos que foram produzidos no Curso de Extensão, Formação e Prática Docente: conhecimento e mediação pedagógica, planejado e desenvolvido pelo Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extenção sobre Formação de Professores e Práticas Educativas - NERFORPE/UFPI.

Segundo a Coordenadora de Currículo da PREG, Profa. Dra. Mirtes Gonçalves Honório, a temática não é nova, mas precisa ser discutida para que possa ser incorporada nos currículos dos cursos da Universidade. "O trabalho interdisciplinar é integrado, onde o professor possa fazer uma interação dos vários campos do conhecimento, ou seja, é uma tentativa de superar essa concepção fragmentada de ensino onde cada professor desenvolve sua disciplina sem dialogar com as demais", comenta.

A proposta é que todos os cursos assumam a postura interdisciplinar de um trabalho integrado onde cada aréa possa contribuir para o aprimoramento da outra, fazendo com que o aluno possa sair da universidade com uma visão ampla do conhecimento.

 
Fim do conteúdo da página