Em ofício encaminhado aos Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informa a dispensa da realização do Enade 2012 dos estudantes que estejam em condições de colar grau até 31 de agosto de 2012, em razão dos prejuízos ocasionados pela greve de professores e técnico-administrativos nas IFES. A dispensa é em atendimento a solicitação do Ministério da Educação e objetiva minimizar os prejuízos da greve.
Os coordenadores de cursos que tenham inscritos esses alunos poderão acessar novamente o sistema de inscrições do ENADE no período de 21 a 31 de agosto, realizando, se for o caso, a exclusão dos inscritos nessa condição.
Estudantes que estariam habilitados para fazer o exame com 80% da carga horária cumprida ou que tenham expectativa de colação de grau até 31 de julho de 2013, deverão ser inscritos pelas IFES, a fim de garantir a participação dos estudantes no exame, já que terão a carga horária dos cursos recuperada após a greve.
Confira o ofício na íntegra aqui.