A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza nos dias 30 e 31 de janeiro a matrícula institucional dos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificado – SiSU. Ao todo, 3.536 – 59% do total de 5.954 vagas – devem ser preenchidas na nova convocação.
No Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina) serão matriculados 1580 alunos, no Campus Universitário de Parnaíba, 693, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos), 544, no Campus Amílcar Sobral (Floriano), 268, e no Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus), 451 novos alunos.
Para o professor Antônio José Gomes, pró-reitor de Ensino de Graduação em exercício, os números são positivos. “Os índices estão dentro de nossas expectativas, mantidas as devidas proporções, em relação ao número de matrículas do ano passado já que o processo de matrícula acontece em duas etapas, realizadas de 19 e 20 e no período de 30 a 31. A universidade está preparada pelo SiSU para receber os novos alunos”, pontua o pró-reitor.
Caso as vagas ofertadas nesta segunda etapa não sejam preenchidas, a UFPI vai convocar, através de edital, os alunos da lista de espera do SiSU.