Página inicial > Últimas Notícias - CAAP > CAAC/PREG realiza Seminário de Docência Superior em Bom Jesus

CAAC/PREG realiza Seminário de Docência Superior em Bom Jesus

Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 10h53

A Coordenadoria de Administração Acadêmica Complementar, da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nos dias 25 e 26 de abril de 2019, o Seminário de Docência Superior no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus/PI.

O Seminário teve um total de dezesseis horas de atividades diversas, como palestras e oficinas, com o intuito de levar aos docentes recentemente contratados a compreensão da organização administrativa, acadêmica, regimental e normativa da Universidade Federal do Piauí (UFPI), bem como os processos de avaliação institucional.

Professores que participaram do Seminário

A realização do Seminário atende à Resolução nº 039/08 – CONSUN, de 11/09/2008, no Art. 25 da Constituição Federal, que determina ao docente ingressante na Instituição participar de um Seminário de Docência Superior, em que sejam abordados aspectos de atualização pedagógica e da organização administrativa da Universidade.

ok220190430102132

O Seminário ocorreu no Auditório do Campus Professora Cinebolina Elvas - CPCE

O evento propôs uma reflexão sobre a prática docente e sobre a relação entre planejamento de ensino, avaliação de aprendizagem e inclusão acadêmica na organização e eficácia do trabalho. Foram abordados temas como as práticas pedagógicas, a ética na docência, normas de graduação, planejamento e avaliações, relação interpessoal e as metodologias de ensino aprendizagem, e outras informações para o dia a dia do docente.

ok ética20190430102501

José Luis de Barros Guimarães, professor do campus CPCE,

ministrou a palestra " A Ética na Docência Superior"

ok sigaa20190430102527