Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Escola de Aplicação > Parnaiba > Semana da Mulher UFDPar
Início do conteúdo da página

Semana da Mulher UFDPar

Imprimir
Última atualização em Terça, 08 de Março de 2022, 17h04
PROGEP
 
No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Ele é fruto de uma história de luta por melhores condições de vida e trabalho das mulheres de toda a sociedade. 
 
A origem da data remete ao movimento de mulheres trabalhadoras na virada do século 20 no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorreu a incorporação da mão de obra feminina, em massa, na indústria. 
 
As condições de trabalho frequentemente insalubres e perigosas, além de jornadas exaustivas, eram motivo de frequentes protestos por parte das trabalhadoras. Muitas manifestações ocorreram nos anos seguintes a nível mundial. 
 
O ano de 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas. Assim, foi definido o 08 de março, dia para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. 
 
A “Semana da Mulher UFDPar 2022: Mulheres Fortes Fortalecem Outras” será realizada durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que é promovido pela PROGEP, através da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho, neste ano, acontecerá no formato virtual, no período: 07/03 a 11/03/2022.
 
A ação tem como objetivo valorizar e homenagear a força de trabalho feminina, além de reconhecer a importância dos movimentos femininos ao longo do tempo. Também evidenciar as questões femininas dentro do ambiente de trabalho, promover uma sociedade com valores de igualdade social, liberdade política e econômica, sem distinção de gênero e com oportunidades iguais. 
 
Confira nossa programação: Clique aqui
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página