Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Contatos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Recepção: (86) 3215-5694

Gabinete do Diretor: (86) 3215-5938

Email: 

Sítio: www.ufpi.br/ctt

Coordenação do Pronatec: 3237-1131

Vice-Diretoria: 3237-1554

Sala da Coordenação dos Colégios Técnicos: 3237-2121

Coordenação do Ensino Médio: 3237-1952

Coordenação do Curso Técnico em Informática: 3237-1383

Coordenação do Curso Técnico em Agropecuária: 3237-1858

Serviço de Orientação Pedagógica - SOP: 3237-2118

Serviço Psicológico: 3237-1907

Saiba a quem se dirigir

DIRETORIA E VICE DIRETORIA

A diretoria coordena, organiza, dirige e gerencia todas as atividades do colégio. Além de delegar competências aos demais elementos do corpo técnico-administrativo e do corpo docente, visando a eficiência das atividades educacionais. A vice diretoria desempenha as mesmas funções, na condição de substituto direto.

Diretor: Prof. Ms.José Bento de Carvalho Reis

Vice diretora: Profª. Ms.Rita de Cássia Magalhães Mendonça

CONSELHO SUPERIOR

O Conselho Superior é formado por membros da diretoria, das coordenações de curso, pedagoga, psicóloga, dois representantes do corpo docente por curso, um representante discente e um técnico administrativo. É o órgão auxiliar e consultivo da administração em assuntos atinentes às atividades didáticas-pedagógicas, visando um melhor rendimento do ensino e das atividades escolares, nos limites da legislação específica em vigor. O Conselho Superior é presidido pela diretoria do Colégio.

Presidente: Prof. Ms.José Bento de Carvalho Reis

COORDENAÇÕES

Os Coordenadores planejam, acompanham, assessoram, supervisionam, orientam e avaliam o processo ensino-aprendizagem, além de promover a interação família-escola.

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA

Desenvolve um trabalho sistemático de acompanhamento de todas as atividades relacionadas à aprendizagem, visando contribuir para a integração consciente e livre do aluno consigo mesmo, com os colegas, com os professores, com os demais setores da escola, com a família e com a comunidade. O S.O.P. (Serviço de Orientação Pedagógica) realiza um trabalho conjunto com o Serviço de Orientação Psicológica do Colégio, avaliando potencialidades e limitações dos alunos nos planos afetivo, psicopedagógico, social e intelectual.

ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA

Presta atendimento a alunos, professores e pais, com vistas a subsidiar uma compreensão dinâmica do desenvolvimento da criança e do adolescente. Realiza, ainda, palestras, debates com grupos de alunos, pais e professores, além de orientação para o mundo do trabalho. Colabora com a melhoria do processo ensino-aprendizagem, prevenindo possíveis dificuldades emocionais, que possam interferir no aprendizado e na vida social.

BIBLIOTECA

É responsável pela conservação e organização do acervo bibliográfico, além de fazer o controle dos empréstimos e devoluções efetuadas pela comunidade do Colégio Técnico de Teresina. A biblioteca do colégio tem por objetivo facilitar o ensino, fornecendo material bibliográfico adequado destinado à leitura, consulta e pesquisa de alunos, professores e demais integrantes da comunidade educativa.

SECRETARIA ESCOLAR

A secretaria é responsável pelo serviço de apoio administrativo necessário ao funcionamento do colégio e, especificamente, da execução das atividades relacionadas com escrituração escolar e arquivo de documentos.

É também de sua incubência documentação dos alunos, matrícula, transferência, entrega de carteirinha de identificação do aluno na escola, carteira estudantil e outras informações.

A Secretaria do Colégio Técnico de Teresina funciona de 2ª a 6ª das 7:30h às 11:30h e de 13:30h às 17:30h.

Os prazos para expedição de documentos são:

DOCUMENTOS PRAZO DE ENTREGA PELA SECRETARIA
Certificado e histórico 5 dias
Diploma e histórico 5 dias
Transferência 3 dias
Declaração e Requerimento de 2ª chamada de avaliação 1 dia
Certidão 5 dias

Fim do conteúdo da página