Requisições
REQUISIÇÃO - EMPENHOS DE TRIBUTOS (IMPOSTOS, TAXAS, CONTRIBUIÇÕES)
REQUISIÇÃO - EMPENHO E PAGAMENTO DE FRANQUIA DE SEGURO
REQUISIÇÃO - PAGAMENTO DE FATURAS
REQUISIÇÃO - INDICAÇÃO OU SUBSTITUIÇÃO DE GESTORES/FISCAIS DE CONTRATO
REQUISIÇÃO - DISPENSA DE LICITAÇÃO
REQUISIÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO
REQUISIÇÃO - ADESÃO (CARONA) EM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS
REQUISIÇÃO - SUPRIMENTO DE FUNDOS
REQUISIÇÃO - CERTIFICADO DIGITAL
REQUISIÇÃO - BOLSAS |
- Fluxo de processos de solicitação de empenho de Bolsas e Auxílios Estudantis - clique aqui
- Fluxo de processos de solicitação de pagamento de Bolsas e Auxílios Estudantis - clique aqui
- Orientações para pedidos de empenho clique aqui
- Orientações para solicitações de pagamentos de Bolsas e Auxílios Estudantis clique aqui
- Normatização interna:
- Resolução N° 053/2018-CONSUN
- Qualificação da demanda: Formulário de solicitação de empenho de Auxílio Financeiro a Estudante
- Formulário de solicitação de pagamento de Auxílio Financeiro a Estudante
- Qualificação da demanda: Formulário de solicitação de empenho de Auxílio Financeiro a Pesquisador
- Formulário de solicitação de pagamento de Auxílio Financeiro a Pesquisador
REQUISIÇÃO - EMPENHOS |
1 - Requisição de empenho para itens registrados em Pregão Eletrônico:
- Documento de Formalização da Demanda - clique aqui (arquivo atualizado em 26/05/2023)
- Lista de Verificação – O solicitante deve verificar quais são as suas responsabilidades no tocante à instrução processual;
- Portaria 14/2021-PRAD e anexos - normas a serem adotadas relativas a empenho de itens licitados por meio de pregão eletrônico e de contrato de serviços continuados;
- Fluxo Processual - clique aqui
- As requisições devem obedecer ao calendário de empenho constante no anexo III da Portaria 14/2021-PRAD:
2 – Requisição de empenho para novos contratos continuados e contratos continuados vigentes:
- Documento de Formalização da Demanda para novos contratos - clique aqui (arquivo atualizado em 26/05/2023)
- No caso de novo contrato, incluir o formulário de indicação de fiscais - clique aqui
- Documento de Formalização da Demanda para contratos vigentes - clique aqui
- Termo de Ciência para compor a equipe de fiscalização contratual - clique aqui
- Lista de Verificação – O solicitante deve verificar quais são as suas responsabilidades no tocante à instrução processual;
- Portaria 14/2021-PRAD e anexos - normas a serem adotadas relativas a empenho de itens licitados por meio de pregão eletrônico e de contrato de serviços continuados;
- Fluxo Processual - clique aqui
- Solicitações de reforço e/ou anulação de empenho deverá ser feita por meio de Documento de Qualificação de Demanda para contratos continuados a ser encaminhado por EMAIL à GERÊNCIA DE EXECUÇÃO CONTÁBIL/DCF, endereço .
LINKS ÚTEIS:
Portal Nacional de Contratações Pùblicas (PNCP)
Orientações (clique aqui) relativas à consulta da composição societária e CPF do sócio majoritário.
Sistema Inabilitados e Inidôneos – TCU - Clicar em "Emitir Certidão Negativa" (a consulta deve ser no CNPJ da empresa e CPF do sócio majoritário)
Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas – CEIS/Certidão negativa correcional (ePAD, CGU-PJ, CEIS, CNEP e CEPIM) - link https://certidoes.cgu.gov.br/ (a consulta deve ser no CNPJ da empresa e CPF do sócio majoritário)
Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade – CNJ (a consulta deve ser no CNPJ da empresa e CPF do sócio majoritário)
Certidões APF – Consulta Consolidada de Pessoa Jurídica (A consulta agrupada das certidões do TCU, CEIS e CNJ para pessoa jurídica (CNPJ) pode ser feita nesse link. Já as certidões do TCU, CEIS e CNJ para a pessoa física (CPF) devem ser emitidas de forma individualizada nos links acima)
O acesso ao SICAF dar-se-á por meio de cadastro do usuário no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG. A solicitação de cadastramento deverá ser encaminhada à Diretoria de Contabilidade de Finanças () em formulário próprio.
REQUISIÇÃO - EMPENHO DE TRIBUTOS (IMPOSTOS, TAXAS, CONTRIBUIÇÕES) |
- Alguns exemplos: pagamento de taxa de licenciamento DETRAN, IPVA, taxa de retribuição INPI, taxas Anatel, pagamento de anuidade de Associação e demais que possam surgir;
- FLUXO DE EMPENHO PARA PAGAMENTO DE TRIBUTOS - clique aqui
- DOCUMENTO DE QUALIFICAÇÃO DE DEMANDA TRIBUTOS
E CONTRIBUIÇÕES (ANUIDADES) - clique aqui
- FLUXO DE EMPENHO PARA PAGAMENTO DE ANUIDADE - clique aqui
- TERMO DE REFERÊNCIA -modelo aqui
REQUISIÇÃO - EMPENHO E PAGAMENTO DE FRANQUIA DE SEGURO |
- INSTRUÇÃO DE PROCESSOS DE EMPENHO PARA PAGAMENTO DE FRANQUIA DE SEGURO - clique aqui
- DOCUMENTO_DE_QUALIFICAÇÃO_DE_DEMANDA_FRANQUIA SEGURO - clique aqui
REQUISIÇÃO - INSTRUÇÕES PARA PROCESSOS DE PAGAMENTOS |
1 - Pagamento de bens de consumo/permanente
- Instrução processual para pagamento de bens de consumo/permanente
- Fluxo de processos de pagamentos nos casos de empenho ordinário - clique aqui
- Fluxo de processos de pagamentos nos casos de empenho estimativo - clique aqui
2 - Pagamento de Serviços sem Contrato
- Instrução processual para pagamento de serviços sem contrato
- Fluxo de processos de pagamentos de serviços sem contrato - clique aqui
3 – Pagamento de Serviços com Contrato
- Normatização interna:
. Portaria PRAD N° 171/2017.
- Instrução processual para pagamento de serviços com contrato
- Formulários padrões e orientações – Gerência de Contratos
- Fluxo de processos de pagamentos de serviços com contrato - clique aqui
REQUISIÇÃO - INDICAÇÃO OU SUBSTITUIÇÃO DE GESTORES/FISCAIS DE CONTRATOS |
- A indicação ou substituição de gestor e fiscais de contratos devem ser enviadas por memorando à Diretoria Administrativa/PRAD junto com o formulário padrão abaixo;
- Formulário padrão clique aqui
REQUISIÇÃO - DISPENSA DE LICITAÇÃO |
Nova Lei de Licitações e Contratos, n. 14.133/2021
I) DISPENSA PELO VALOR - ART 75, inciso II, da Lei n. 14.133/2021 - para compras e outros serviços, que não sejam de engenharia - valor até R$ 57.208,33**
1º PASSO: Inicialmente, o solicitante deve verificar se os itens que deseja contratar estão cadastrados no Plano de Contratações Anual (PCA) da UFPI.
O solicitante deve abrir o processo administrativo com os seguintes documentos:
- Memorando de Solicitação;
- Documento de Qualificação da Demanda, com indicação de servidores para compor Equipe de Planejamento da Contratação - link (atualizado em 01/09/2023)
- Comprovação de que o objeto está cadastrado no Plano de Contratações Anual (PCA) (dúvidas: entrar em contato com a Diretoria de Centro ou Pró-Reitoria, que indicará o servidor responsável para inclusão do planejamento referente a sua unidade ou entrar em contato com a Coordenadoria de Compras e Licitações )
Após a PRAD emitir a Portaria de Planejamento da Contratação, a Equipe de Planejamento elabora:
- Estudos Técnicos Preliminares (facultado)
- Mapa de Risco (se for o caso)
- Termo de Referência
> assinado e aprovado pela autoridade competente (Direção de Centro/Campi ou Pró-Reitorias);
> modelo de Termo de Referência - Nova Lei de Licitações -modelo da Advocacia Geral da União (gov.br).
- Inclui mínimo de 03 orçamentos
> deve-se apresentar justificativa da escolha dos referidos
- Minuta de Contrato, caso caiba
> modelo de Contrato - Nova Lei de Licitações - modelo da Advocacia Geral da União (gov.br)
* O demandante deve acompanhar as fases seguintes do processo
** Valor atualizado, anualmente, por decreto da Presidência da República
II) DISPENSA EM VIRTUDE DE EMERGÊNCIA - ART 75, inciso VIII, da Lei n. 14.133/2021 - para os casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a continuidade dos serviços públicos ou a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para aquisição dos bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa
1º PASSO: Inicialmente, o solicitante deve verificar se os itens que deseja contratar estão cadastrados no Plano de Contratações Anual (PCA) ou justificar.
O solicitante deve abrir o processo administrativo com os seguintes documentos:
- Memorando de Solicitação;
- Documento de Qualificação da Demanda, com indicação de servidores para compor Equipe de Planejamento da Contratação - link (atualizado em 01/09/2023)
- Comprovação de que o objeto está cadastrado no Plano de Contratações Anual (PCA) (dúvidas: entrar em contato com a Diretoria de Centro ou Pró-Reitoria, que indicará o servidor responsável para inclusão do planejamento referente a sua unidade ou entrar em contato com a Coordenadoria de Compras e Licitações )
Após a PRAD emitir a Portaria de Planejamento da Contratação, a Equipe de Planejamento elabora:
- Estudos Técnicos Preliminares (facultado)
- Mapa de Risco (se for o caso)
- Termo de Referência
> assinado e aprovado pela autoridade competente (Direção de Centro/Campi ou Pró-Reitorias);
> modelo de Termo de Referência - Nova Lei de Licitações -modelo da Advocacia Geral da União (gov.br).
- Inclui mínimo de 03 orçamentos
> deve-se apresentar justificativa da escolha dos referidos
- Incluir documentos comprobatórios que demonstrem a caracterização da emergência ou urgência
- Minuta de Contrato, caso caiba
> modelo de Contrato - Nova Lei de Licitações - modelo da Advocacia Geral da União (gov.br)
* O demandante deve acompanhar as fases seguintes do processo
III) DISPENSA - PRODUTOS PARA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO - ART 75, inciso IV, c), da Lei n. 14.133/2021 - para contratação que tenha por objeto: c) produtos para pesquisa e desenvolvimento
1º PASSO: Inicialmente, o solicitante deve verificar se os itens que deseja contratar estão cadastrados no Plano de Contratações Anual (PCA) da UFPI.
O solicitante deve abrir o processo administrativo com os seguintes documentos:
- Memorando de Solicitação;
- Documento de Qualificação da Demanda, com indicação de servidores para compor Equipe de Planejamento da Contratação - link (atualizado em 01/09/2023)
- Projeto de pesquisa aprovado e cadastrado na PROPESQI/UFPI
- Comprovação da aprovação pela PROPESQI/UFPI
- Comprovação de que o objeto está cadastrado no Plano de Contratações Anual (PCA) (dúvidas: entrar em contato com a Diretoria de Centro ou Pró-Reitoria, que indicará o servidor responsável para inclusão do planejamento referente a sua unidade ou entrar em contato com a Coordenadoria de Compras e Licitações - )
Após a PRAD emitir a Portaria de Planejamento da Contratação, a Equipe de Planejamento elabora:
- Estudos Técnicos Preliminares
- Mapa de Risco
- Termo de Referência
> assinado e aprovado pela autoridade competente (Direção de Centro/Campi ou Pró-Reitorias);
> modelo de Termo de Referência - Nova Lei de Licitações -modelo da Advocacia Geral da União (gov.br).
- Inclui mínimo de 03 orçamentos
> deve-se apresentar justificativa da escolha dos referidos
- Minuta de Contrato, caso caiba
> modelo de Contrato - Nova Lei de Licitações - modelo da Advocacia Geral da União (gov.br)
* O demandante deve acompanhar as fases seguintes do processo
REQUISIÇÃO - INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO |
I) INEXIGIBILIDADE - CONTRATAÇÃO DE FORNECEDOR EXCLUSIVO - ART 74, I, da Lei n. 14.133/2021 - para aquisição de materiais, de equipamentos ou de gêneros ou contratação de serviços que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivos
1º PASSO: Inicialmente, o solicitante deve verificar se os itens que deseja contratar estão cadastrados no Plano de Contratações Anual (PCA) da UFPI.
O solicitante deve abrir o processo administrativo com os seguintes documentos:
- Memorando de solicitação;
- Documento de Qualificação da Demanda, com indicação de servidores para compor Equipe de Planejamento da Contratação - link (atualizado em 01/09/2023)
- Comprovação de que o objeto está cadastrado no Plano de Contratações Anual (PCA) (dúvidas: entrar em contato com a Diretoria de Centro ou Pró-Reitoria, que indicará o servidor responsável para inclusão do planejamento referente a sua unidade ou entrar em contato com a Coordenadoria de Compras e Licitações - )
Após a PRAD emitir a Portaria de Planejamento da Contratação, a Equipe de Planejamento elabora:
- Estudos Técnicos Preliminares
> justificar caso sejam retirados itens não obrigatórios
- Mapa de Risco
- Termo de Referência
> caso haja indicação de marca ou modelo, constar justificativa para a indicação;
> deve-se certificar que a opção pela aquisição é mais vantajosa do que eventuais alternativas;
> deixar em destaque, alterações realizadas;
> deve ser assinado e aprovado pela autoridade competente (Direção de Centro/Campi ou Pró-Reitorias);
> modelo de Termo de Referência - Nova Lei de Licitações - modelo da Advocacia Geral da União (gov.br).
- Comprovação da Exclusividade
“atestado de exclusividade, contrato de exclusividade, declaração do fabricante ou outro documento idôneo capaz de comprovar que o objeto é fornecido ou prestado por produtor, empresa ou representante comercial exclusivos, vedada a preferência por marca específica” (Art. 74, § 1º, da Lei n. 14.133/21)
- Minuta de Contrato, caso caiba
> modelo de Contrato - Nova Lei de Licitações - modelo da Advocacia Geral da União (gov.br)
- Parecer Técnico
- Proposta da Empresa Exclusiva
- Justificativa de Preço
* O demandante deve acompanhar as fases seguintes do processo
II) INEXIGIBILIDADE POR NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO - CURSO DE CAPACITAÇÃO ETC - ART. 74, III, F) contratação de serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual com profissionais ou empresas de notória especialização, vedada a inexigibilidade para serviços de publicidade e divulgação:
Última atualização dia 04/07/2023
IMPORTANTE: O processo deve ser aberto, no mínimo, 50 dias antes da data do curso.
1º PASSO: O solicitante deve abrir o processo administrativo com os seguintes documentos:
- Memorando de Solicitação;
- Documento de Qualificação da Demanda, com indicação de servidores para compor Equipe de Planejamento da Contratação - modelo aqui (atualizado em 01/09/2023)
- Incluir Proposta
- Incluir Programação do Curso
2º PASSO: O processo deve ser enviado pelo demandante à Superintendência de Recursos Humanos solicitando por meio de despacho que:
- Seja verificado se a presente capacitação está inclusa no Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP;
- Seja anexado o comprovante de cadastro da capacitação no Plano de Contratações Anual (PCA);
Obs: no despacho de encaminhamento à SRH o setor deve informar também se no site da ENAP há algum curso da mesma natureza, e justificando sua não contratação, caso tenha o curso.
Após isso, o SRH autorizando a continuidade do processo:
⇓
3º PASSO: Prad emite Portaria de Planejamento da Contratação
⇓
4º PASSO: A Equipe de Planejamento elabora:
- Estudos Técnicos Preliminares cadastrados no Sistema ETP Digital - IN 58/2022;
- Mapa de Gerenciamento de Riscos - IN 05/2017
- Termo de Referência - modelo aqui
> deve-se incluir cláusula obrigatória sobre a proibição da subcontratação ou atuação de profissionais distintos daqueles que tenham justificado a inexigibilidade;
> deve ser assinado e aprovado pela autoridade competente (Direção de Centro/Campi ou Pró-Reitorias);
> modelo de Termo de Referência - Nova Lei de Licitações - modelo da Advocacia Geral da União (gov.br);
> todas as alterações no modelo, devem ficar destacadas.
- Incluir Justificativa de Preço
5º PASSO: Equipe de Planejamento envia o processo à PRAD
As próximas etapas, podem ser consultadas aqui - FLUXO PROCESSUAL – CURSO DE CAPACITAÇÃO INEXIGIBILIDADE (ART. 74, III, F) NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO
IMPORTANTE: O demandante deve acompanhar todas as fases seguintes do processo
REQUISIÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO |
FLUXO DE SOLICITAÇÃO DE PREGÃO ELETRÔNICO ATÉ O MOMENTO DA PUBLICAÇÃO DO EDITAL (FASE INTERNA) - clique aqui (Atualizado em jan/2024)
FLUXO DA FASE EXTERNA DO PREGÃO ELETRÔNICO - clique aqui
REQUISITOS PARA ABERTURA DE PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE PREGÃO ELETRÔNICO:
1º PASSO: Inicialmente, o solicitante deve verificar se os itens no qual se deseja contratar está cadastrado no Plano de Contratações Anual (PCA) da UFPI.
- Clique no link para verificar se o item consta no Plano de Contratações Anual (PCA); https://pgc.planejamento.gov.br/login
- Orientações sobre PCA - PGC, clique aqui
- APRESENTAÇÃO PCA, clique aqui
- FORMULÁRIO DE DEMANDA, clique aqui
- FICHA PARA CADASTRO INICIAL NO SISTEMA SIASG, clique aqui
- OBS: Se os itens não estiverem cadastrados no PCA, buscar orientação com a Coordenadoria de Compras e Licitações, email:
2º PASSO: O solicitante deve inserir no processo que será encaminhado à PRAD:
- Memorando Inicial
- Documento de Qualificação da Demanda - clique aqui (atualizado em 01/09/2023)
- Para contratação de Serviços de Tecnologia da Informação o modelo de Documento de Formalização da Demanda está aqui: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/contratacoes/templates-e-listas-de-verificacao
- Após encaminhar a documentação acima, acompanhar o processo, pois a PRAD fará a emissão de portaria nomeando a equipe de planejamento e o processo será devolvido ao solicitante para seguir as fases seguintes;
3º PASSO: A comissão de planejamento elaborará e encaminhará à CCL/PRAD:
1. ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR
- Modelo de Estudo Técnico Preliminar para contratação de Serviços de Tecnologia da Informação aqui: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/contratacoes/templates-e-listas-de-verificacao
2. MAPA DE RISCO
- Mapa de Risco, modelo aqui
- Nos casos de contratação de Serviços de Tecnologia da Informação, modelo de mapa de risco aqui: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/contratacoes/templates-e-listas-de-verificacao
3. TERMO DE REFERÊNCIA
Modelos de Termos de Referência/Edital/ARP/Contrato para aquisição de bens aqui: https://www.gov.br/agu/pt-br/composicao/consultoria-geral-da-uniao-1/modelos-de-convenios-licitacoes-e-contratos/modelos-de-licitacoes-e-contratos/compras-pregao-eletronico
Modelos de Termos de Referência/Edital/ARP/Contrato para contratação de serviços não continuados, aqui: https://www.gov.br/agu/pt-br/composicao/consultoria-geral-da-uniao-1/modelos-de-convenios-licitacoes-e-contratos/modelos-de-licitacoes-e-contratos/servicos-nao-continuados-pregao
Modelos de Termos de Referência/Edital/ARP/Contrato para contratação de Serviços Continuados Sem Mão de Obra Exclusiva, aqui: https://www.gov.br/agu/pt-br/composicao/consultoria-geral-da-uniao-1/modelos-de-convenios-licitacoes-e-contratos/modelos-de-licitacoes-e-contratos/servicos-continuados-sem-mao-de-obra-exclusiva-pregao
Modelos de Termos de Referência/Edital/ARP/Contrato para contratação de Serviços Continuados Com Dedicação de Mão de Obra Exclusiva - Pregão, aqui: https://www.gov.br/agu/pt-br/composicao/consultoria-geral-da-uniao-1/modelos-de-convenios-licitacoes-e-contratos/modelos-de-licitacoes-e-contratos/servicos-continuados-com-dedicacao-de-mao-de-obra-exclusiva-pregao
Modelos de Termos de Referência para contratação de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação, aqui: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/contratacoes/templates-e-listas-de-verificacao
4º PASSO: Os próximos procedimentos serão realizados e/ou acompanhados pela Coordenadoria de Compras e Licitações:
1. Pesquisa de preços, podendo necessitar do auxílio do setor solicitante;
2. Cadastro da Intenção de Registro de Preços no Siasg;
3. Elaboração da minuta do Edital e anexos e inclusão de justificativas;
4. Envio do processo para autorização da licitação pela autoridade competente;
5. Análise jurídica pela PGF;
6. Homologação do Parecer Jurídico pelo Reitor;
7. CCL realiza os ajustes necessários e publica o Edital do Pregão;
LISTAS DE VERIFICAÇÃO
- Lista de verificação para contratação de serviços, salvo de engenharia e de tic
- Lista de verificação para aquisição de bens
- Lista de verificação para contratação de soluções de TIC
LEGISLAÇÃO CORRELATA
CHECK LIST - LISTA DE VERIFICAÇÃO DE ADESÃO A SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - “CARONA” clique aqui
REQUISITOS PARA ABERTURA DE PROCESSO DE ADESÃO - AQUISIÇÃO DE MATERIAL CONSUMO/PERMANENTE:
Primeiramente, o solicitante deve verificar se a Ata de Registro de Preços que deseja aderir está vigente e tem saldo para adesão, clique aqui para saber mais.
O solicitante deve observar as orientações e inserir os documentos constantes na PORTARIA PRAD/UFPI Nº 19, DE 01 DE SETEMBRO DE 2021:
- Para orientações de como consultar o Edital do pregão ao qual pretende fazer a adesão, clique aqui:
- Para orientações de como consultar o Resultado do Fornecedor, clique aqui:
- Para orientações de como consultar o Termo de Homologação, clique aqui;
REQUISITOS PARA ABERTURA DE PROCESSO DE ADESÃO: AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
O solicitante deve seguir as orientações constantes na Instrução Normativa SGD/ME nº 94, de 23 de dezembro de 2022 (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/contratacoes-de-tic/instrucao-normativa-sgd-me-no-94-de-23-de-dezembro-de-2022) e, no que couber, PORTARIA PRAD/UFPI Nº 19, DE 01 DE SETEMBRO DE 2021:
-Modelo de Documento de Formalização da Demanda (aquisição de solução de TI), aqui: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/contratacoes/templates-e-listas-de-verificacao
- Nomes dos Servidores para Comissão de Planejamento da Contratação responsável pela elaboração dos Estudos Preliminares, Mapa de Risco e Termo de Referência
- Para orientações de como consultar o Edital do pregão ao qual pretende fazer a adesão, clique aqui:
- Para orientações de como consultar o Resultado do Fornecedor, clique aqui:
- Para orientações de como consultar o Termo de Homologação, clique aqui;
REQUISIÇÃO - SUPRIMENTO DE FUNDOS |
- MANUAL DE INSTRUÇÕES SOBRE SUPRIMENTO DE FUNDOS emanado da CGU;
- NORMATIZAÇÃO INTERNA: RESOLUÇÃO N° 48/2022-CAD: regulamenta as normas sobre solicitação, concessão, aplicação e comprovação de suprimento de fundos no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI);
- PORTARIA NORMATIVA MF Nº 1.344, DE 31 DE OUTUBRO DE 2023: fixa limites de valor para as despesas realizadas por meio de suprimento de fundos - link https://www.gov.br/compras/pt-br/acesso-a-informacao/legislacao/portarias/portaria-normativa-mf-no-1-344-de-31-de-outubro-de-2023
- ORIENTAÇÕES QUANTO AO USO DO CARTÃO DE SUPRIMENTO DE FUNDOS - clique aqui
- FLUXO DE SOLICITAÇÃO DE CARTÃO DE SUPRIMENTO DE FUNDOS - clique aqui
- Formulário de Cadastro Inicial do Portador de Suprimento de Fundos;
- FLUXO DE SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE SUPRIMENTO DE FUNDOS - clique aqui
- Formulário de solicitação de Suprimento de Fundos;
- Formulário de Prestação de Contas
REQUISIÇÃO - CERTIFICADO DIGITAL |
As solicitações de certificado digital NEOID devem ser realizadas de acordo com as orientações a seguir: clique aqui