O Almoxarifado é o local destinado à guarda, localização, segurança e preservação do material adquirido, adequado à sua natureza, a fim de suprir as necessidades operacionais dos setores integrantes da estrutura organizacional da UFPI. Sendo assim, compete à Divisão de Almoxarifado:
- Enviar a nota de empenho de material de consumo, emitida pela Diretoria de Contabilidade e Finanças, ao fornecedor e ao setor solicitante, através de e-mail;
- Efetuar cobrança através de e-mail, telefone e notificação por ofício (e-mail e via correios) em caso de atraso na entrega da mercadoria ou em caso de entrega incompleta da mercadoria;
- Receber e conferir os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
- Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque, bem como distribuí-los aos setores solicitantes;
- Registrar em sistema próprio (SIPAC) as notas fiscais dos materiais recebidos;
- Encaminhar à Diretoria de Contabilidade e Finanças as notas fiscais atestadas para fins de liquidação e pagamento;
- Gerar relatórios de movimentação/consumo de materiais por unidade de custo;
- Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
- Viabilizar o inventário anual do material armazenado e acompanhar a comissão nomeada para Tomada de Contas no final do exercício;
- Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais visando um atendimento ágil e eficiente;
- Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
- Solicitar a aquisição dos materiais de expediente/consumo para fins de reposição do estoque.
Em 2019, conseguimos, junto com a STI, criar um novo módulo, dentro do módulo Almoxarifado/SIPAC, para solicitação de material de limpeza e colocar em prática a guia requisições do módulo Almoxarifado para solicitação de material de expediente. Ressaltamos que anteriormente as solicitações de materiais eram feitas por memorando.
A partir de agosto de 2019, as solicitações de materiais de consumo e limpeza serão atendidas SOMENTE pelo sistema SIPAC (Portal Administrativo > Requisições > Material).
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Portaria nº 104/2018 – Calendário de Solicitação de Material de Expediente/Limpeza
DIA DO MÊS PARA SOLICITAÇÃO | UNIDADE ADMINISTRATIVA/SETOR | RESPONSÁVEL PELA SOLICITAÇÃO |
01 a 05 | Centros de Ensino: CCHL, CCE, CT, CCA, CCN, CCS, CTT, CEAD. | Diretores ou alguém designado por eles. |
06 a 10 | PRAD, PRPG, PREG, PROPESQI, PREXC, PRAEC, PROPLAN. GABINETE DO REITOR, VICE-REITORIA, SECRETARIA DOS CONSELHOS e AUDIN. | Pró- Reitores, Chefe de Gabinete, Auditor Interno, Secretário/a ou alguém designado por eles |
11 a 15 | Campi e Colégios fora de sede: CSHNB (Picos), CAFS (Floriano), CPCE (Bom Jesus), CTF , CTBJ e UFDPar. | Diretores, Pró-Reitor ou alguém designado por eles. |
16 a 20 | SCS, SRH, BIBLIOTECA CENTRAL, PROJUR, PREUNI, STI, COC, FARMÁCIA ESCOLA, OUVIDORIA, COPESE, BIOTÉRIO, HVU, RU, BIOTÉRIO, MUSEU, PARFOR, SEBTT, RENORBIO, ASSINTER, PROFIAP, NINTEC, CPPD, NEPI, NUEPES, MPSM, NPPM, JECC. | Superintendente, Diretor, Chefes ou alguém designado por eles. |
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Telefone: (86) 3215-5587
E-mail:
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