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Almoxarifado

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Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 14h36

O Almoxarifado é o local destinado à guarda, localização, segurança e preservação do material adquirido, adequado à sua natureza, a fim de suprir as necessidades operacionais dos setores integrantes da estrutura organizacional da UFPI. Sendo assim, compete à Divisão de Almoxarifado:

  •  Enviar a nota de empenho de material de consumo, emitida pela Diretoria de Contabilidade e Finanças, ao fornecedor e ao setor solicitante, através de e-mail;
  •  Efetuar cobrança através de e-mail, telefone e notificação por ofício (e-mail e via correios) em caso de atraso na entrega da mercadoria ou em caso de entrega incompleta da mercadoria;
  •  Receber e conferir os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
  •  Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque, bem como distribuí-los aos setores solicitantes;
  •  Registrar em sistema próprio (SIPAC) as notas fiscais dos materiais recebidos;
  •  Encaminhar à Diretoria de Contabilidade e Finanças as notas fiscais atestadas para fins de liquidação e pagamento;
  •  Gerar relatórios de movimentação/consumo de materiais por unidade de custo;
  •  Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
  •  Viabilizar o inventário anual do material armazenado e acompanhar a comissão nomeada para Tomada de Contas no final do exercício;
  •  Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais visando um atendimento ágil e eficiente;
  •  Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
  •  Solicitar a aquisição dos materiais de expediente/consumo para fins de reposição do estoque.

Em 2019, conseguimos, junto com a STI, criar um novo módulo, dentro do módulo Almoxarifado/SIPAC, para solicitação de material de limpeza e colocar em prática a guia requisições do módulo Almoxarifado para solicitação de material de expediente. Ressaltamos que anteriormente as solicitações de materiais eram feitas por memorando.

A partir de agosto de 2019, as solicitações de materiais de consumo e limpeza serão atendidas SOMENTE pelo sistema SIPAC (Portal Administrativo > Requisições > Material). 

 

Portaria nº 104/2018 – Calendário de Solicitação de Material de Expediente/Limpeza

 

DIA DO MÊS PARA SOLICITAÇÃO UNIDADE ADMINISTRATIVA/SETOR  RESPONSÁVEL PELA SOLICITAÇÃO
01 a 05 Centros de Ensino: CCHL, CCE, CT, CCA, CCN, CCS, CTT, CEAD. Diretores ou alguém designado por eles.
 06 a 10 PRAD, PRPG, PREG, PROPESQI, PREXC, PRAEC, PROPLAN. GABINETE DO REITOR, VICE-REITORIA, SECRETARIA DOS CONSELHOS e AUDIN. Pró- Reitores, Chefe de Gabinete, Auditor Interno, Secretário/a ou alguém designado por eles
 11 a 15 Campi e Colégios fora de sede: CSHNB (Picos), CAFS (Floriano), CPCE (Bom Jesus), CTF , CTBJ e UFDPar. Diretores, Pró-Reitor ou alguém designado por eles.
 16 a 20 SCS, SRH, BIBLIOTECA CENTRAL, PROJUR, PREUNI, STI, COC, FARMÁCIA ESCOLA, OUVIDORIA, COPESE, BIOTÉRIO, HVU, RU, BIOTÉRIO, MUSEU, PARFOR, SEBTT, RENORBIO, ASSINTER, PROFIAP, NINTEC, CPPD, NEPI, NUEPES, MPSM, NPPM, JECC. Superintendente, Diretor, Chefes ou alguém designado por eles.

 

 

Telefone: (86) 3215-5587

E-mail: 

Localização

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