Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PREX > PREXC realiza o I Fórum de Coordenadores de Extensão da UFPI
Início do conteúdo da página

PREXC realiza o I Fórum de Coordenadores de Extensão da UFPI

Imprimir
Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 16h55

Durante a tarde desta segunda-feira, 25/04, a equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) esteve reunida com coordenadores de extensão e extensionista do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), na cidade de Floriano-PI.

001

No dia 26/06 a reunião com os coordenadores de extensão foi realizada no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) em Picos.

007

O objetivo das reuniões é dialogar com os extensionistas acerca da desburocratização da política de extensão e cultura da Universidade Federal do Piauí (UFPI), das alterações da regulamentação, da curricularização da extensão, dentre outras temáticas.

Esse momento de diálogo com os coordenadores de extensão e extensionistas também objetiva colher subsídios para aprofundar o debate sobre a política extensionistas no I Fórum de Coordenadores de Extensão da UFPI.

O I Fórum de Coordenadores de Extensão da UFPI ocorreu durante todo o dia 29/04, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da UFPI, onde os coordenadores e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura puderam dialogar sobre melhorias no processo de tramitação de ações de extensão, sobre as dificuldades enfrentadas por coordenadores de extensão e extensionista e como saná-las, além da melhorar forma de viabilizar a implantação das Atividades Curriculares de Extensão (ACEs).

009

Dos debates do Fórum, foram encaminhadas 12 proposições para melhorar a política de extensão da UFPI que serão levadas para os órgãos competentes para apreciação.
O desejo da PREXC é tornar o Fórum um evento anual, mantendo o diálogo constante com coordenadores de extensão e extensionistas, a fim de continuar aprimorando a política de extensão no âmbito da UFPI.

Fim do conteúdo da página