Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Discente do Curso de Música participa da International Brazilian Opera Company
Início do conteúdo da página

Discente do Curso de Música participa da International Brazilian Opera Company

Imprimir
Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 09h21

O discente do Curso de Música da Universidade Federal do Piauí, Matheus Sampaio, foi um dos compositores que participou do IBOC Young Composers Works – Summer 2021, por meio de parceria internacional com o projeto de extensão da UFPI: Orquestra Filarmônica Virtual do Meio-Norte.

Matheus-sampaio.jpg

Matheus Sampaio

Segundo Matheus Sampaio, a IBOC (International Brazilian Opera Company) é uma companhia composta por músicos imigrantes de diversas partes do mundo em New York. “ Os músicos se unem para criar e apresentar sua música, a música de sua cultura, e colaborarem entre si e novos músicos em progresso”.

O objetivo da IBOC  é ajudar a forma e desenvolver novos músicos, permitir contato e apoio mútuo para que os profissionais possam não só crescer tecnicamente, mas abrir o campo de visão para possibilidades e diversidades dentro do trabalho artístico musical.

Flautista e compositor, Matheus explica que o IBOC foi apresentado pela Maestrina e Professora de Regência Alba Bonfim, por meio do curso de verão para jovens compositores da IBO que durou 7 semanas, nos meses de julho e agosto.

“O seminário de composição proporcionado pela IBOC foi uma oportunidade interessante pela possibilidade de compor ao lado de diferentes vivências, matrizes culturais e perspectivas, acompanhado pela experiência e apoio do Maestro João MacDowell. Os conhecimentos adquiridos e a possibilidade de aprimorar minha peça, além de poder ter uma perspectiva realista e aplicável dela me deram uma visão diferente de como quero criar minhas composições. A companhia dos meus talentosos colegas e professor em nossas divertidas e interessantes reuniões me permitiram visualizar o meu futuro musical e o que desejo realizar”, disse.

Confira mais informações aqui. 

Fim do conteúdo da página