Página inicial > Últimas Notícias - PPGED > Revista LES publica dossiê: Que currículo é a BNCC?

Revista LES publica dossiê: Que currículo é a BNCC?

Última atualização em Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 11h11

000Dossiê LES

A Revista Linguagem, Educação e Sociedade (LES), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação,  da Universidade Federal do Piauí, publicou nesta última semana de dezembro/2022, o Dossiê: Que currículo é a BNCC?, que reúne 11 artigos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que discutem sobre os impactos da Base Nacional Comum Curricular na educação básica brasileira.

Além disto, a Revista LES trouxe também em sua 52º edição outros 10 textos que tratam de diferentes temáticas acerca da realidade da educação do país. Neste contexto, a LES reafirma o seu compromisso com a difusão de conhecimentos acadêmicos que possam contribuir com a formação dos educadores e com a melhoria da qualidade da educação brasilira.

De acordo com os organizadores do Dossiê, Phelipe Florez Rodrigues  e Hugo Heleno Costa Camilo, professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), “o dossiê oportuniza amplas conversas sobre contribuições atentas às articulações políticas associadas a agendas comprometidas com a difusão de valores éticos e morais, de determinado padrão de sujeito, de mão de obra voltada ao atendimento de demandas do mundo do trabalho”.

A Revista LES foi criada em 1996, com a edição de dois números anuais, passando a ser publicada na versão eletrônica, a partir de 2017, com publicação quadrimestral. A Revista publica resultados de pesquisas originais e inéditos, em português, espanhol e inglês, em conformidade com sua política editorial. Na última avaliação da CAPES 2017-2020, a revista obteve o conceito Qualis A3.