Página inicial > Últimas Notícias - PPGED > Convite para palestra com Prof. Dr. Ângelo Ricardo de Souza

Convite para palestra com Prof. Dr. Ângelo Ricardo de Souza

Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 10h13
Prof. Dr. Ângelo Ricardo de Souza
imagem sem descrição.

O Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd - convida todo o corpo docente e discente da UFPI, assim como outros interessados a participarem da Palestra intitulada:  "Desafios para a avaliação dos Programas de Pós-graduação e dos periódicos acadêmicos na área de Educação", com o professor Dr. Ângelo Ricardo de Souza.

O palestrante possui graduação em Educação Física pela PUC-PR (1991), mestrado (2001) e doutorado (2007) em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC-SP. Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Paraná, onde atua no Núcleo de Políticas Educacionais e no Programa de Pós-Graduação em Educação. É Coordenador Adjunto da Área de Educação na CAPES. Foi Diretor de Pesquisa da Associação Nacional de Política e Administração da Educação - ANPAE (2015-2019); foi editor do Jornal de Políticas Educacionais (2007-2018) e da Educar em Revista (2018); foi coordenador da região Sul do Fórum de Editores de Periódicos na área da Educação (FEPAE-Sul). Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (2008-2010); Chefe do Departamento de Planejamento e Administração Escolar (2001-2003); Coordenador do Curso de Graduação em Pedagogia (2012-2014) da UFPR. Atuou por vários anos na educação básica. Tem experiência nas áreas de Políticas, Gestão e Financiamento da Educação.

Data: 13 de maio de 2019.
Local: Sala de Defesa do PPGEd