Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Vacina contra gripe: Disponibilizado ponto drive thru para vacinação de docentes

Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2022, 17h28

A partir desta quarta-feira (4) até a sexta (6), no horário de 9h as 17h, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) oferta ponto de drive thru para aplicação de vacina contra a Influenza (gripe) na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI). O primeiro dia de vacinação (4) será dedicado exclusivamente aos professores da Universidade, enquanto nos demais dias podem se imunizar professores de outras instituições da capital.

A ação é uma parceria entre a UFPI, o sindicado dos docentes e a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Segundo o presidente do Comitê Gestor de Crise (CGC) e Vice-Reitor, Viriato Campelo, a oferta do ponto de drive thru para vacina "é para facilitar a imunização dos docentes da comunidade acadêmica para que todos garantam maior proteção contra a gripe".

Nesta etapa de vacinação, apenas professores da comunidade acadêmica são incluídos na imunização. “Importante frisar que, diferente da campanha da covid-19 que contemplava trabalhadores da educação em geral, a vacinação contra a gripe contempla apenas professores”, ressalta a coordenadora de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias.

Covid-19 - O Hospital Universitário da UFPI segue com seu posto para vacinação da terceira e quarta doses na campanha contra o novo coronavírus.

registrado em: ,