Página inicial > Últimas Notícias - CCE > 21º ENEJor é a terceira edição do encontro com mais trabalhos inscritos; evento será na UFPI em abril

Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 10h28

enejor_copy.png

Com o tema “Rumos do ensino de jornalismo: modelos, práticas e compromissos”, a 21ª edição do Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEjor) acontece entre os dias 20 e 22 de abril. Ao total, houve a submissão de 66 artigos, o número confere à edição o posto de terceira maior em envios de trabalhos. O evento, a ser realizado no formato híbrido, tem a organização do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ainda dá tempo de participar, os interessados podem se inscrever até o dia 18 de abril, acesse aqui

A programação do 21º ENEJor é composta por vários eventos, como: 17º Pré-Fórum da Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ), 12º Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Jornalismo e o 17º Ciclo Nacional de Pesquisas em Ensino e Extensão em Jornalismo. Além disso, estão previstas atividades como a entrega do Prêmio Abej (reconhecimento de personalidade no ensino de jornalismo), lançamentos de livros, painéis de debate e programação cultural.

Para este ano, estão confirmados nomes de relevância nacional e internacional, como a Diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei Batista, que conduzirá palestra sobre jornalismo público. Já o pesquisador Jorge Pedro Sousa da Universidade Fernando Pessoa, em Porto - Portugal discorrerá sobre o tema "O papel dos professores e das instituições de ensino em tempos de fragmentação do jornalismo”. Ambas as discussões mencionadas serão promovidas no dia 20 de abril.

Além das personalidades mencionadas, também marcarão presença Alfredo Vizeu (UFPE), Samuel Pantoja Lima (UFSC e Presidente da SBPJor), Ivana Ebel, doutora pela Universidade de Leipzig, Joana Belarmino (UFPB), Flavi Lisboa, pró-reitor de Extensão da UFSM e Cristina Ponte, Universidade Nova de Lisboa.

Segundo o organizador do evento e Diretor da Rádio FM Universitária, Sílvio Barbosa, essa é a primeira vez que o ENEJor ocorre no Nordeste. “É muito importante para a UFPI e para nosso curso de jornalismo, assim como todo o nordeste, sediar o 21º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo. Então, a vinda deste evento para Teresina é um ótimo sinal, ou seja, demonstra a valorização do nosso ensino de jornalismo aqui na Universidade”, enfatizou.

Confira a programação geral do 21º ENEJor.

registrado em: ,