Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Departamento de Fundamentos da Educação completa 47 anos

Departamento de Fundamentos da Educação completa 47 anos

Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 13h55

WhatsApp Image 2022 03 19 at 14.01.19

O Departamento de Fundamentos da Educação- DEFE, do Centro de Ciências da Educação, da Universidade Federal do Piauí, comemora seu 47° aniversário, neste 19 de março de 2022.

Este quase cinquentenário do DEFE expressa uma história de compromisso com a formação acadêmica de várias gerações que constituíram e constituem o quadro técnico-profissional e intelectual de nosso Piauí, com virtuosas ramificações no plano nacional.

O Departamento de Fundamentos da Educação também tem reconhecido papel na fundamentação dos processos educativos, na formação discente e docente com fins à construção da consciência crítica acerca dos problemas do passado e do nosso tempo, com fortes alusões às possibilidades e às perspectivas de transformação da sociedade.

Neste 19 de março de 2022, parabenizamos o Departamento de Fundamentos da Educação pelos relevantes serviços prestados, pelo zelo, dedicação e compromisso de seus gestores e gestoras, de suas docentes e de seus docentes, de tecnicos- administrativos (vários(as) aposentadoa(as) e alguns já falecidos) bem como discentes que o compuseram e os que compõem: razão de ser do DEFE.

Ressalte-se, ainda, que os desafios do passado expressos no trabalho por gestores, por docentes e por técnicos(as) resultaram em boa formação humana e alta qualificação intelectual e profissional.

Parabens, DEFE, nestes 47 anos de existência!!!

A Chefia do DEFE

registrado em: ,