Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Licenciando da LEdoC/CCE é aprovado em mestrado na UFF

Licenciando da LEdoC/CCE é aprovado em mestrado na UFF

Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 16h46
Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 16h00

image_copy.png

Raimundo Nonato de Sousa, discente graduando do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), vinculado ao Centro de Ciências da Educação (CCE), foi aprovado na área de concentração “Recursos Naturais e Ambiente” do mestrado em Engenharia de Biossistemas, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O projeto que o licenciando pretende desenvolver tem como título “Interações entre a pedologia e os saberes dos agricultores nas potencialidades de usos dos diferentes tipos de solos nos agroecossistemas”.

A equipe de docentes e de técnicas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo está orgulhosa e celebrou a conquista do discente, além de desejar boa sorte na continuidade da caminhada acadêmica.

Segundo a equipe, a trajetória acadêmica de Raimundo Nonato comprova que as atividades de articulação entre ensino, pesquisa e extensão realizadas ao longo do processo formativoda LEdoC, materializadas na relação entre os Tempos Universidade e Comunidade, contribuem não apenas para o fortalecimento da formação profissional dos estudantes, mas também para o desenvolvimento do campo como espaço de vida e de trabalho.

registrado em: ,