Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Lançamento do catálogo-ebook “Murais Urbanos: do muralismo ao grafite”

Lançamento do catálogo-ebook “Murais Urbanos: do muralismo ao grafite”

Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 18h43

O projeto de extensão “Murais Urbanos: do muralismo ao grafite” realizou o lançamento do catálogo-ebook com o mesmo nome, com o objetivo de lançar luz ao patrimônio muralista presente na cidade de Teresina. Ao reunir algumas obras que encontramos nas ruas da cidade, o projeto buscou apresentar um panorama de obras com as quais convivemos e, ao mesmo tempo, influenciam artistas, especialmente grafiteiros e grafiteiras. O catálogo conta ainda com duas entrevistas realizadas com os artistas Nonato Oliveira e Hudson de Melo.

Mockup Capa

Catálogo-ebook “Murais Urbanos: do muralismo ao grafite”

Realizado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Filosofia – CCHL, vinculado ao Folie – Laboratório Interdisciplinar Hermenêutica, Ambiente e Saúde, o projeto é coordenado pelos professores Gustavo Silvano Batista, do Departamento de Filosofia; Roberto Montenegro Filho, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Fábio Solon Tajra, do Departamento de Medicina Comunitária; contando ainda com a participação dos bolsistas PIBEX e voluntários Maria Paula Soares Laurentino, Joana Rafaela Silva Andrade e Edilson Melo Silva, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo; e de Karolene Veras da Silva, aluna do curso de Comunicação Social.

"Este levantamento atualizado de obras representativas deste importante patrimônio cultural e urbano da cidade de Teresina significa trazer como tema obras que participam da paisagem e da vida urbana da cidade. Esperamos que a presente publicação possa contribuir para pensarmos Teresina, sua relação com a arte mural, provocando parcerias criativas entre universidade e cidade", destaca o Prof. Gustavo Silvano Batista.

Confira o catálogo-ebook completo aqui

registrado em: ,