Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Professor e Pesquisador da UFPI (CPCE – Biologia) obtêm pedido de depósito de patente no INPI

Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 11h51

O Professor e pesquisador Dr. Thiago Pajeú Nascimento, do colegiado da Ciências Biológicas do CPCE, em parceria com professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade de Pernambuco e Universidade Federal de Pernambuco, obtiveram recentemente o pedido de depósito de patente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI. O trabalho é fruto da dissertação do seu ex co-orientando Elivelton Verissímo de Souza, mestre em Biologia Aplicada a Saúde (UFPE).

Além dos descritos acima fazem parte do grupo dos inventores: Profª. Drª. Ana Lúcia Figueiredo Porto (UFRPE); Prof. Dr. Romero Marcos Pedrosa Brandão Costa (UPE); Profª. Drª. Ana Cristina Lima Leite (UFPE); Dr. Juanize Matias da Silva Batista (UFRPE); Ms. Kethylen Barbosa (UFPE) e a farmacêutica Renata da Silva Sobral (UFPE).

Título da invenção: PROCESSO DE EXTRAÇÃO POR SISTEMA DE DUAS FASES AQUOSAS DE ALBUMINA

Patente: Patente de Invenção (PI).

Número do registro: BR 10 2022 022600 8

Data de depósito: 07/11/2022

Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.