Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Projeto de Extensão: Aplicação de Ferramentas Tecnológicas em Sala de Aula

Projeto de Extensão: Aplicação de Ferramentas Tecnológicas em Sala de Aula

Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 17h52

WhatsApp_Image_2022-03-15_at_17.47.34.jpeg

O projeto: APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA tem como objetivo promover a atualização sobre conhecimentos relacionados às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) para os professores do ensino fundamental, do município de Bom Jesus-PI, e aos discentes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (sétimo e oitavo período) do Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (CPCE-UFPI), além de apresentar a aplicabilidade das TDICs nas disciplinas ministradas em sala de aula. As atividades teóricas serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e as atividades práticas serão executadas no Laboratório de Informática, que será direcionada por este órgão municipal, obedecendo as devidas medidas preventivas ao COVID-19. Para que o participante possa realizar este projeto, é necessário: ter conhecimento básico em informática, possuir um notebook ou então que o Laboratório de Informática possua um computador por aluno. Caso o número de alunos ultrapasse o espaço físico, haverá uma divisão para a realização das atividades práticas. Na possibilidade do município entrar em condições mais restritivas devido ao COVID-19, estas atividades poderão acontecer na modalidade remota. Para auxiliar o desenvolvimento deste Projeto, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus/Piauí irá colocar à disposição um técnico de informática, que será responsável pela manutenção do Laboratório de Informática (com acesso à Internet) e pela reprodução do material didático, quando necessário.

Serão aplicados questionários avaliativos com os participantes do projeto, antes e depois da execução de cada módulo, a fim de diagnosticar a diferença de conhecimentos sobre os assuntos relacionados às TIDC que foram abordados durante o projeto.