Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > NAE e DIREÇÃO do CPCE Realizarão Evento Sobre Ensino Remoto Emergencial no Ensino Superior
Início do conteúdo da página

NAE e DIREÇÃO do CPCE Realizarão Evento Sobre Ensino Remoto Emergencial no Ensino Superior

Imprimir
Última atualização em Quinta, 12 de Agosto de 2021, 14h16

 1 nae

 

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), por meio do NAE do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), e a Direção do Campus CPCE, realizarão nos dias 23, 24 e 25 de Agosto de 2021 o evento Pandemia e Ensino Remoto Emergencial na Universidade: desafios e possibilidades. O evento, voltado para docentes, discentes e técnicos, utilizará plataformas digitais e será transmitido no canal do YouTube CPCE Eventos.

A proposta visa discutir aspectos que envolvem o processo educacional no Ensino Superior durante a pandemia de Covid-19 e a necessária adoção do Ensino Remoto Emergencial (ERE) por parte das instituições. Palestrantes convidadas irão abordar a relação entre saúde mental e Ensino Remoto; metodologias ativas, relação professor aluno; e acessibilidade e inclusão na modalidade remota de ensino. Além disso, serão transmitidos vídeos com depoimentos de alunos do Campus sobre suas experiências com o Ensino remoto, na expectativa de estimular a discussão sobre os desafios locais.

As inscrições estão abertas no site  (https://www.sigaa.ufpi.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf) , com direito a certificado gratuito.

 Programação do evento:

↓↓

2 NAE 

 3 NAE 2

                                                                    4 nae

 

5 nae

 

 

Fim do conteúdo da página