Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Edital de Seleção para Bolsistas Residentes do Projeto "Jovens Agrônomos na Agricultura do Cerrado Piauiense"

Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 15h51
Edital de seleção para bolsistas residentes do projeto "Jovens Agrônomos na Agricultura do Cerrado Piauiense" do convênio entre Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA e o Campus Professora Cinobelina Elvas-CPCE da Universidade Federal do Piauí-UFPI, para o Programa de Residência Profissional Agrícola.

O objetivo do projeto é contribuir para a formação técnica de profissionais recém formados para atuarem de forma plena nas condições reais do Cerrado Piauiense, através da atuação em empresas e fazendas parceiras que servirão de unidades residentes, facilitando, dessa forma, a inserção desses profissionais no mercado de trabalho regional.

Os candidatos selecionados receberão bolsa no valor de R$1.200,00, por um período máximo de 12 meses, e atuarão diretamente nas unidades residentes.

As inscrições estarão abertas no período de 22 à 31/03/2021,  para recém-egressos dos cursos de Engenharia Agronômica ou Agronomia, que tenham entre 15 e 29 anos de idade e tenham concluído o curso a menos de 24 meses.

Estudantes que já finalizaram as disciplinas, inclusive estágio, também podem se inscrever.

Para maiores informações consulte o edital completo.

Acesse aqui: Edital Completo.