Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > "Agroecologia e Política": Curso de extensão aborda a agroecologia como estratégia de enfrentamento à pandemia
Início do conteúdo da página

"Agroecologia e Política": Curso de extensão aborda a agroecologia como estratégia de enfrentamento à pandemia

Imprimir
Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 18h46

curso20200930183436

No dia 6 de outubro de 2020, terá início o curso "Agroecologia e Política", oferecido pelo Coletivo Cenas Camponesas, do Núcleo de Agroecologia e Artes do Vale do Gurgueia (NAGU) da UFPI, no âmbito do projeto "Arte, comunicação e agroecologia", contemplado pelo edital Covid-19 da Pró-reitoria de Extensão e Cultura/UFPI. 

O curso será oferecido gratuitamente a lideranças rurais, ligadas a organizações comunitárias, sindicais, quilombolas e indígenas, bem como a estudantes interessados pelo tema, na modalidade remota (via Zoom). 

O objetivo é difundir a agroecologia como ciência, movimento e prática estratégica para o fortalecimento dos territórios camponeses do sul do PI e no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, que tem agravado os conflitos no campo e a vulnerabilidade dos povos camponeses e tradicionais, inerentes ao avanço do capitalismo sobre a agricultura.

Serão educadores do curso professores/as, pesquisadores/as, mas também camponeses, lavradores e outros sábios da cultura popular, que conhecem a agroecologia na teoria e na prática.

Confira em nosso blog (https://cursoagroecologiaepolitica.blogspot.com/) mais detalhes sobre a programação, criada para evidenciar a agroecologia como uma ato ético-político, um modo de vida, para além de um mero conjunto de técnicas ecológicas de produção. 

 

Fim do conteúdo da página