A Liga Acadêmica de Medicina Veterinária Preventiva – LAVEP completou seu primeiro ano de atividades no Campus Profª Cinobelina Elvas. Em seu primeiro ano de ação a Liga promoveu 16 reuniões semanais abertas à comunidade acadêmica, abordando temas relacionados a Medicina Veterinária Preventiva enfatizando a importância do Médico Veterinário para a saúde única.
Além disso, foram promovidos 20 eventos que envolveram não só a participação de discentes do curso mas a interação com órgãos públicos como ADAPI e Prefeituras Municipais, proporcionando o contato direto da Universidade com produtores e comunidades da região sul do estado, reforçando a importância da atuação das Ligas Acadêmicas no contexto da transformação social.
A LAVEP participou de 19 eventos, sendo um deles de âmbito internacional. Apresentou 18 trabalhos e recebeu 03 premiações, duas delas no IX SEMEX realizado em 2019 durante o I SIUFPI no CPCE.
Durante o seu primeiro ano de atividades, a LAVEP foi conduzida pelos discentes Franciel de Meneses Araújo Júnior (presidente), Emerson Araújo Teixeira (vice-presidente); pelas professoras Drª Glenda Lídice de Oliveira Cortez Marinho (coordenadora), Drª Márcia Paula Oliveira Farias (diretora de extensão) e pelo professor Drº David Germano Gonçalves Schwarz (diretor científico), todos pertencentes ao curso de Medicina Veterinária do CPCE.
Atualmente, a Liga vêm desenvolvendo ações cadastradas no Projeto da PREXC “Em busca de extensionistas para o enfrentamento do coronavírus” e realizando lives interativas no instagram @lavep.cpce.
No último dia 26 foi realizado o primeiro processo seletivo para o ingresso de ligantes e formação da nova equipe que conduzirá as atividades por mais um ano. A LAVEP agradece ao curso de Medicina Veterinária e direção do CPCE, ao Profº Drº Marcos Lira Coordenador CFOPS/PREXC e aos discentes do curso de Medicina Veterinária do CPCE pela construção e fortalecimento da Liga nesse primeiro ano de atuação.