Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > CPCE implementa reuniões online com servidores durante pandemia
Início do conteúdo da página

CPCE implementa reuniões online com servidores durante pandemia

Imprimir
Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 16h28

     Devido à pandemia do novo coronavírus, a UFPI suspendeu suas atividades presenciais por tempo indeterminado. Durante esse período, a Direção do Campus Professora Cinobelina Elvas - CPCE tem participado das reuniões do Comitê de Gestão de Crise (CGC/UFPI) e, semanalmente, mantido conversas com os Docentes e Servidores(as) Técnicos(as)-Administrativos(as). As mesmas têm por objetivo intensificar as ações e ampliar os fóruns de discussões sobre os planos de ações a serem desenvolvidos pelo Campus.


     As reuniões acontecem todas as quartas-feiras, por meio da ferramenta google meet, o fórum de discussão, foi denominado “CPCE DEBATE”, onde busca fomentar o debate sobre temas que se apresentam no contexto da pandemia e impactam as ações institucionais, além de discutir e construir cenários que irão subsidiar as discussões futuras do CGC e ações internas do campus.


     Nesse contexto, foram abordados dois temas: “Tempo de suspensão das atividades presenciais x utilização de tecnologias da informação” (realizado em 15 de abril), tornado possível pensar coletivamente em ações e soluções de enfrentamento à COVID-19. Já na última quarta-feira (22 de abril), o tema abordado foi: “Utilização de ferramentas tecnológicas no processo ensino-aprendizagem”, com a participação da Profª. Renata Borges, docente da Universidade de Uberaba, que possui experiência na área de Educação, com ênfase em educação a distância (EAD), formação de professores, tecnologias aplicadas à educação e ambiente virtual de aprendizagem. Desta forma, o CPCE manterá esse espaço aberto enquanto durar o cenário de pandemia, sempre idealizando planejar ações, para que possamos superar os desafios que os novos tempos nos colocam, e que, juntos, possamos encontrar o melhor caminho a ser seguido em beneficio de toda a comunidade acadêmica do CPCE.

120200424160617
     Realçamos, ainda, a importância da participação de docentes e técnicos, no debate, para que nos auxiliem a nortear as ações futuras.



Direção do Campus Profª Cinobelina Elvas - CPCE/UFPI

 

Fim do conteúdo da página