Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > UFPI NOMEIA 2 NOVAS PROFESSORAS PARA O CPCE

UFPI NOMEIA 2 NOVAS PROFESSORAS PARA O CPCE

Conforme publicado no D.O.U do dia 16 de julho de 2013, foram nomeadas em caráter efetivo as professoras Cristiane de Almeida Nascimento e Wanna Santos de Araújo para o Campus Profª. Cinobelina Elvas.

A professora Cristiane de Almeida Nascimento foi aprovada para o cargo de Professor Classe Adjunto I em regime DE na área de Biologia, para o Centro de Ciências da Natureza -CCN em Teresina, mas foi aproveitada para o Campus Profª Cinobelina Elvas no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas ocupando a vaga deixada pelo professor Alexandre Alonso.

A mesma possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (2003) e Mestrado e Doutorado em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo (2010). Tem experiência na área de Botânica (Morfologia e Sistemática de Criptógamas; Morfologia e Sistemática Vegetal), atuando principalmente com taxonomia e ecologia de Fungos Zoospóricos (Blastocladiomycota, Chytridiomycota, Hyphochytriomycota, Oomycota) em ecossistemas terrestres e aquáticos; Atualmente trabalha como Pesquisadora bolsista-CNPq na Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina Piauí.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=W393261 (currículo lattes).

A professora Wanna Santos de Araújo destaca-se por ser a 1º aluna egressa do Campus Professora Cinobelina Elvas a compor o quadro de professores efetivos da Instituição. Foi aprovada para o cargo de Professor Classe Auxiliar I na área de Ensino de Ciências para o Campus de Picos, mas foi aproveitada para o Campus na vaga deixada pelo professor Gercinaldo de Moura Medeiros.

Wanna possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (2010), Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores e ensino de ciências.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=W7772609 (currículo lattes).

Com essas nomeações já completam 7 (sete) o número de professores que foram nomeados recentemente. A Direção do Campus e Administração Superior da UFPI trabalham juntas para que o quadro de professores efetivos desta IES seja reposto o mais breve possível.