Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Biblioteca > Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI promove ciclo de palestras sobre informação científica
Início do conteúdo da página

Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI promove ciclo de palestras sobre informação científica

Imprimir
Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 11h25

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Piauí (SIBiUFPI), tem ofertado uma série de treinamentos online a partir do dia 24 de março e segue até o dia 07 de julho de 2021.

Com o foco nas pesquisas em bases de dados, os treinamentos abrangem as ferramentas do Portal de Periódicos da Capes e outras fontes de acesso à informação científica, como Google Acadêmico, Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, Google Books, dentre outras. O objetivo desta ação é subsidiar a formação e o aprimoramento do corpo discente, docente, servidores da UFPI e a comunidade externa. 

Ao todo, serão 15 palestras abordando o contexto da pesquisa científica em rede, sendo que as duas primeiras foram ministradas por bibliotecários da BCCB e as demais por palestrantes convidados de empresas, que apresentarão suas bases de dados. 

O acesso à informação científica de qualidade é fundamental para a produção da pesquisa dentro da UFPI, contribuindo para seu crescimento como Instituição.

Confira o cronograma completo dos treinamentos clicando aqui.

Fim do conteúdo da página