PROPESQI anuncia vencedores do Ideathon da Saúde no NEON

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI) da UFPI, em parceria com o Hospital Universitário (HU-UFPI) e apoio do Sebrae Piauí, celebra a conclusão do "Ideathon da Saúde", que culminou no Demoday Final nos dias 3 e 4 de julho de 2025, durante o Evento Nordeste ON (NEON), em Teresina.

O Ideathon teve como objetivo principal fomentar a criação de soluções inovadoras na área da saúde, estimulando o empreendedorismo e a integração entre a comunidade acadêmica e o ecossistema de inovação do Piauí. O processo envolveu diversas etapas de qualificação e mentorias para as equipes participantes.

O Demoday Final no NEON foi o ponto alto do evento, onde as equipes finalistas apresentaram suas propostas e a paixão pela inovação em saúde foi evidente.

Abaixo, anunciamos os vencedores:

  • 1º Lugar: FONO4U
  • 2º Lugar: SINAIS
  • 3º Lugar: OncoTech
 

As equipes receberam premiações em dinheiro de R$ 3.000,00 para o 2º lugar e R$ 2.000,00 para o 3º lugar, além de todos os participantes receberem certificado.

 

Este Ideathon reforça a missão da UFPI em impulsionar a pesquisa, a inovação e o empreendedorismo em saúde no estado.