Processo Seletivo para os Colégios Técnicos da UFPI - Edital nº 01/2026 SUPLEMENTAR
A Reitora da Universidade Federal do Piauí – UFPI, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista a legislação em vigor, o processo nº 23111.065457/2025-49, torna público o presente Edital, contendo as normas e procedimentos para a realização do processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes oferecidas nos Cursos Técnicos dos Colégios Técnicos da UFPI nas cidades de Floriano e Bom Jesus para ingresso no ano de 2026. VAGAS DISPONÍVEIS:Técnico em Agropecuária: 40 vagasTécnico em Informática: 60 vagas Inscrições: 12/01 a 21/01/2026Pagamento da taxa: Até 22/01/2026Resultado Final: 04/02/2026 A seleção será feita apenas pela análise das notas de Português e Matemática do 9º ano (Ensino Fundamental). Clique no link abaixo para acessar o edital Edital 01/2026 - Seletivo cursos concomitante
Egresso do CTBJ é aprovado em concurso da Polícia Militar de São Paulo
Por Edivirges Rodrigues O Colégio Técnico de Bom Jesus compartilha com grande satisfação a conquista de Alex dos Santos Silva, egresso que concluiu, em 2019, o Curso Técnico em Informática concomitante com o Ensino Médio no CTBJ e foi aprovado em concurso público para a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). A formação recebida no CTBJ foi importante para sua trajetória acadêmica e profissional, contribuindo não apenas com o conhecimento técnico, mas também com valores essenciais como disciplina, responsabilidade e organização. Em seu relato, Alex afirma: “Concluí o Ensino Médio concomitante com o curso Técnico em Informática no CTBJ em 2019. Essa formação foi fundamental para minha trajetória, pois além do conhecimento técnico, o CTBJ contribuiu muito para o desenvolvimento da disciplina, responsabilidade e organização, valores que levo comigo até hoje.” Ao destacar sua aprovação no concurso da PMESP, Alex reforça a importância da base educacional construída na instituição: “Durante minha preparação para concursos, especialmente para o ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), a base educacional recebida no CTBJ fez toda a diferença. O ensino e o incentivo recebidos na instituição me ajudaram a manter o foco, a persistência e a determinação necessárias para alcançar esse objetivo.” Finalizando, o ex-aluno expressa sua gratidão: “Sou muito grato ao CTBJ e a todos os profissionais que fizeram parte da minha formação, pois tiveram papel importante na construção da minha trajetória profissional.” O CTBJ se orgulha de fazer parte dessa história e de contribuir para a aprovação de seus egressos em concursos públicos, reafirmando seu compromisso com uma formação sólida e de qualidade.
Seleção de Estudantes para o Benefício Auxiliar Acadêmico (BAA) - Retificação do Edital nº 06/2025
A Direção do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ), vinculado à Universidade Federal do Piauí (UFPI), no uso de suas atribuições legais, torna público o Primeiro Termo de Retificação do Edital nº 06/2025, que trata da Seleção de Estudantes para a Concessão do Benefício Auxílio Acadêmico (BAA) para estudantes público-alvo da Educação Especial. Clique no link abaixo para acessar a Retificação. Edital 06/2025 - Termo de Retificação
Egressa do CTBJ é aprovada na Marinha do Brasil no cargo de Processamento de Dados
Por Edivirges Castro O Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) tem a honra de compartilhar a conquista de Ana Caroline Silva Landim Santos, egressa que concluiu, em 2019, o Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Sua trajetória conosco marcou o início de uma jornada de dedicação, disciplina e superação. Recentemente, Ana Caroline foi aprovada no concurso da Marinha do Brasil, assumindo o cargo de Processamento de Dados (PD), resultado que celebramos com enorme satisfação. Sua conquista evidencia o impacto positivo da educação técnica e a importância de uma formação comprometida com a excelência. Em mensagem enviada à instituição, ela expressou sua gratidão:"Venho aqui expressar minha sincera gratidão pela ajuda e oportunidade que me foram concedidas. Quero agradecer ao Colégio Técnico de Bom Jesus por ter me dado a chance de fazer o Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática em 2019. Esse curso foi fundamental na minha jornada e me preparou para o sucesso. Hoje, estou realizando um sonho ao entrar na Marinha, e quero dizer que o aprendizado adquirido nesse curso foi essencial para chegar até aqui. Então, quero agradecer novamente por essa oportunidade incrível e pelo papel importante que desempenhou na minha vida. Muito obrigada!" O CTBJ se orgulha de fazer parte da história de Ana Caroline e de contribuir para que estudantes possam alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Sua trajetória inspira e motiva novos alunos a acreditarem em seu potencial e seguirem firmes em seus sonhos. Parabenizamos Ana Caroline por esta conquista tão significativa e desejamos pleno sucesso nessa nova etapa de sua vida.