Estagiários do Colégio Técnico de Bom Jesus realizaram atividade de campo, auxiliando no plantio de capim Mombaça em um piquete de pastagem, que tem como principal objetivo fornecer alimentação de qualidade para os bovinos da Fazendinha do Colégio, especialmente as vacas leiteiras. Além disso, os pastos também são destinados à alimentação de ovinos e caprinos.
O capim Mombaça foi escolhido pela equipe técnica devido à sua alta qualidade nutricional e excelente adaptação ao clima da região. Rico em nutrientes, o capim favorece o crescimento, engorda dos animais e aumenta a produção leiteira. Antes da semeadura, foi realizado um preparo cuidadoso do solo, que incluiu gradagem e a aplicação de calcário, este doado pela Cincal, para corrigir a acidez do solo e garantir as condições ideais para o plantio.
Por ser uma pastagem de sequeiro, a área depende exclusivamente das chuvas para se desenvolver, não sendo irrigada artificialmente. O plantio foi feito no início do período chuvoso, o momento ideal para garantir uma boa germinação do capim. Quando o capim estiver desenvolvido, os animais serão levados para a pastagem, que estará pronta para oferecer uma alimentação rica e balanceada, importante para o bom desenvolvimento dos animais.
Com essa ação, os estagiários contribuem para o desenvolvimento de uma pastagem saudável e produtiva, que garante uma alimentação de qualidade e auxilia na produção de leite e no crescimento do rebanho da Fazendinha do Colégio Técnico de Bom Jesus.