Aluno do CTBJ é Premiado no VI SIUFPI com Melhor Trabalho do PIBIC-EM

Nos dias 05 a 08 de novembro de 2024, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou o VI Seminário Integrado da UFPI (SIUFPI), com o tema “A Inteligência Artificial e a Universidade: oportunidades e desafios para o ambiente acadêmico”. O evento reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas, com a proposta de promover um intercâmbio de conhecimentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.


Durante o evento, nosso aluno Diogo Cezar Pereira de Amorim, foi premiado com o título de Melhor Trabalho do PIBIC-EM no âmbito da UFPI. Diogo apresentou projeto de grande relevância e inovação, destacando-se pela qualidade da pesquisa e o impacto da temática abordada.

SIUFIPI

A pesquisa de Diogo César, orientada pelo Prof. Egnilson Miranda e coorientada pelo Prof. Fernando Gomes, focou na Avaliação do desempenho Acadêmico na disciplina de Física do ensino médio integrado e concomitante do Colégio Técnico de Bom Jesus após interferência dos auxiliares de aprendizagem, e foi considerada uma das mais relevantes entre as diversas apresentações realizadas durante o evento. Este prêmio é um reconhecimento ao esforço, dedicação e excelência de nossos alunos e professores.

O seminário foi um momento de aprendizado e troca de experiências, em que a comunidade acadêmica pôde se aprofundar em diversas pesquisas e projetos de grande relevância, abordando temas contemporâneos e de impacto social.

O Colégio Técnico de Bom Jesus parabeniza Diogo César pela conquista e também agradece e parabeniza os professores Egnilson e Fernando pelo apoio e orientação indispensáveis para o sucesso do projeto. Este prêmio é um reflexo da qualidade do ensino, da pesquisa e do compromisso de nossa instituição com a formação de alunos qualificados e comprometidos com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Estendemos também os nossos cumprimentos a todos os demais alunos e professores orientadores do CTBJ envolvidos em projetos de pesquisa, reconhecendo seu empenho e dedicação ao desenvolvimento de trabalhos inovadores e de grande impacto acadêmico e social.