Página inicial > Últimas Notícias - CTBJ > Discentes do Colégio Técnico de Bom Jesus participam de visita técnica ao InpEV e do "Dia Nacional do Campo Limpo"

Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2024, 16h22

No dia 16 de agosto de 2024, os discentes do IV semestre do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) realizaram uma visita técnica à sede do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV). Acompanhados pelos professores Kleverton Ribeiro e Wéverson Lima, que ministram as disciplinas de Extensão Rural e Planejamento e Projetos Agropecuários, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a correta destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

1 InpEV

2 InpEV

O InpEV, uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de defensivos agrícolas, tem como missão promover a adequada destinação dessas embalagens, contribuindo para a preservação ambiental. Durante a visita, os discentes participaram do "Dia Nacional do Campo Limpo", um evento que incluiu palestras informativas, além de visitas aos setores de processamento e armazenamento das embalagens.

3 InpEV

4 InpEV

A equipe do InpEV, composta por Lianny Gomes de Oliveira (Supervisora), Jose Adão (Operador Líder), Aldemes Gomes (Operador) e Junio Silva (Operador), foi essencial para o sucesso da atividade, proporcionando uma recepção cordial e uma rica troca de experiências. Agradecemos pela valiosa parceria e pela oportunidade de ampliar os conhecimentos práticos dos nossos alunos.

5 InpEV

6 InpEV