Página inicial > Últimas Notícias - CTBJ > EJA Integrada a EPT - Certificação dos alunos dos Cursos FIC Operador de Computador e Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas de Cristino Castro

Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 16h52

Os integrantes da primeira turma do curso FIC de OPERADOR DE COMPUTADOR e OPERADOR DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRICOLAS, do município de Cristino Castro, ofertados no âmbito do programa EJA INTEGRADA EPT, através de convênio entre MEC, UFPI (Universidade Federal do Piauí), e o CTBJ (Colégio Técnico de Bom Jesus) no ano de 2023 receberam ontem, dia 12 de dezembro, seus certificados . A solenidade foi realizada numa unidade escolar do município e contou com a participação de autoridades, dos docentes e alunos dos cursos.

FIC 1

“Este é um momento de muita satisfação para nossa instituição, pois estamos cumprindo nosso papel que é de qualificar alunos, possibilitando momentos de trocas de informações entre eles e os professores. Temos a convicção de que, a partir de hoje, teremos mais alunos capacitados e com qualidade, com mais conhecimento e consciência da importância e valor de uma educação de princípios. Sendo assim, mais uma vez, a UFPI, através do CTBJ cumpre com seu papel de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo com desenvolvimento educacional da região”, avaliou o professor José Luís, coordenador geral do projeto EJA integrada EPT.

FIC 2

FIC 3

O projeto da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional é fruto da aprovação do Edital Nº. 17 de 2022 do MEC/SEB no qual a UFPI concorreu por meio de seus Colégios Técnicos, que resultou na aprovação em 9° lugar no Brasil. Todos os recursos alocados serão destinados a qualificação de alunos por meio de cursos de Formação Inicial Continuada – FIC e Cursos Técnicos nos Colégios Técnicos da UFPI nos municípios de Teresina, Floriano e Bom Jesus.

FIC 4

A cerimônia de entrega de certificados de cursos profissionalizantes foi marcada por muita emoção, agradecimentos e esperança de construção de um novo projeto de vida. Para os próximos meses já estão previstos início de novos cursos profissionalizantes.

“Que nessa nova jornada que iremos trilhar, nos mostremos pessoas fortes e preparadas, pois as dificuldades certamente virão, mas podemos acreditar que somos capazes de vencer cada uma delas. E como falei, Graças a Deus que nos dá essa capacidade. E assim como nós tivemos esta oportunidade, que a UFPI possa dar continuidade a este projeto, oportunizando a outros jovens uma profissionalização, contribuindo dessa forma para um Piauí mais digno e sustentável, finalizou o Professor José Luís.

FIC 5