Página inicial > Últimas Notícias - CTBJ > Colégio Técnico de Bom Jesus se Destaca na Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 16h42

Por: Diogo Cezar Amorim

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica.Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, bem como identificar jovens talentosos. A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional.

OBR5

Neste final de semana aconteceu a etapa regional em Teresina e os alunos do Colégio Técnico de Bom Jesus fizeram bonito! Além do 5º lugar geral foram contemplados com vários prêmios: melhor equipe de escola pública, prêmio de inovação, prêmio maker, prêmio por desempenho e o melhor treinador para o professor Allan Jheyson!

OBR2

Foi uma incrível experiência , um momento único vivido por alunos e professores do curso técnico de informática do Ctbj na Olimpíada Brasileira de Robótica, ocorrida  entre os dias 02/09/2023 e 03/09/2023 .Uma ocasião especial, onde alunos puderam mostrar o conhecimento adquirido durante as aulas. O evento,repleto de momentos memoráveis e muita diversão, contou com a participação de varias equipes, vindas de diferentes partes do Estado.

OBR3

Inicialmente tivemos o Credenciamento das equipes de Nível 0 (N0) e de Nível 1 (N1), e posteriormente a Solenidade de abertura ! Em seguida foi dada a largada para a competição ! A disputa aconteceu seguindo a ordem:Primeira rodada (N0 e N1), Segunda rodada (N0 e N1), Rodada final (N0 e N1), Premiação (N0 e N1).Foram momentos de aprendizado e entretenimento para todos,onde diversos profissionais talentosos puderam mostrar seus trabalhos e criar conexões valiosas entre as equipes. Foi incrível ver a criatividade e desempenho dos artistas participantes.

Carrinho

A OBR foi uma experiência enriquecedora e inspiradora que propiciou a todos os participantes novos conhecimentos, conexões e memórias incríveis. A equipe do curso técnico de informática do Ctbj já espera pela próxima OBR e por tudo de bom  que está por vir!