Página inicial > Últimas Notícias - CTBJ > CTBJ/UFPI realiza aula inaugural dos cursos do EJA-EPT nos municípios de Currais e Cristino Castro

Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 16h12

A semana de 14 a 18 de agosto foi marcada pela realização das últimas aulas inaugurais dos cursos de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica- EJA INTEGRADA EPT, ofertados pelo Colégio Técnico de Bom Jesus, em parceria com os municípios.Em Cristino Castro a aula inaugural aconteceu dia (14/08) e de Currais (18/08).

c1

A escolha dos cursos ofertados em cada município parceiro foi resultado de uma construção coletiva com protagonismo de equipe das Secretarias Municipais da Educação com apoio técnico da equipe do Colégio Técnico de Bom Jesus.Em Cristino Castro estão sendo ofertados os cursos de Formação Inicial e Continuada Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas e Operador de Computador, com 200 horas cada curso.Em Currais estão sendo ofertados os cursos na modalidade Formação Inicial e Continuada de Agricultor Familiar e Suinocultor, com 200 horas cada um.

c5

Na ocasião, foi feita a apresentação do Projeto dos Cursos para as equipes envolvidas na construção do projeto,bem como para os estudantes que estiveram presentes na solenidade. O momento realizado marcou o início dos cursos contemplados.

c2

Para o coordenador geral da EJA-EPT, Professor José Luiz, o projeto vem ao encontro de muitos estudantes, e cada curso foi pensando respeitando a característica do aluno e a identidade do município parceiro. “São pessoas que por vezes ficaram afastadas da
educação formal há muito tempo e agora têm a oportunidade de retornar. Além de receber uma educação básica, terão a oportunidade de se profissionalizarem. Nós acreditamos que isso vai estimular ainda mais a permanência dos alunos", relatou.

c4

Participaram deste momento importante para a educação ,equipe técnica do CTBJ, professores selecionados, coordenações, autoridades municipais, vereadores, prefeitos e secretários de educação de cada município, e o público-alvo do projeto que são estudantes da EJA municipal.

c3