Página inicial > Últimas Notícias - CTBJ > Primeira aula do Projeto de Robótica Educacional

Primeira aula do Projeto de Robótica Educacional

Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 09h23

O Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoveu no último sábado, dia 12 de agosto, a primeira aula do Projeto de Robótica Educacional, que foi ministrado por professores e alunos do CTBJ.

rob1 SITE

A aula aconteceu no Colégio Técnico de Bom Jesus e contou com a participação de professores e alunos do CTBJ e do São José. Na ocasião, esteve presente o Vice-Diretor do CTBJ, Maurício Ribeiro, o professor do Curso Técnico em Informática, Allan Jheyson, a professora Petrolina e o professor Elton, além dos alunos do 8° e 9° do São José que fazem parte do curso.

rob2 SITE

O Projeto de Robótica Educacional tem o objetivo de incentivar os alunos a aprenderem tecnologia com base nos três pilares da robótica: Mecânica, elétrica e programação. O aluno percebe que pode usar conhecimentos adquiridos da robótica em outras áreas da vida como, por exemplo, automatizar as luzes de uma casa, adicionar um alarme ou até mesmo criar projetos educacionais.

rob5 SITE

O curso estimula a independência, responsabilidade, autonomia, criatividade e senso crítico do aluno, tornando-o mais preparado para os novos desafios do mundo atual. Busca também motivar os alunos a adentrarem na área da Tecnologia da Informação e conhecer suas possibilidades e nuances.

rob4 SITE