Página inicial > Últimas Notícias - CTBJ > Aula inaugural dos cursos de Forragicultor, Ovinocultor e Agente de Combates as Endemias no município de Curimatá do Programa da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA INTEGRADA - EPT).

Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 11h38

Dando continuidade ao programa de expansão dos Cursos de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional /EJA INTEGRADA-EPT, ofertados pelo Colégio Técnico de Bom Jesus/UFPI, aconteceu no último dia 07 de julho a aula inaugural dos cursos de Forragicultor, Ovinocultor e Agente de Combates as Endemias no município de Curimatá. A iniciativa foi idealizada pelo Colégio Técnico de Bom Jesus em parceria com Secretaria Municipal de Educação do município.

1

Estiveram presentes um público estimado de 200 pessoas, entre eles: estudantes, Secretária de Educação, vereadores, professores e coordenadores da EJA INTEGRADA-EPT, diretores escolares e autoridades municipais.
Os cursos que serão ministrados têm por objetivo fortalecer a oferta de ensino público de qualidade, aliando a elevação da escolaridade e a qualificação profissional, especificamente, voltado para o público da Educação de Jovens e Adultos contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional e, no âmbito das comunidades, com os arranjos produtivos locais e as parcerias.

2

O Coordenador local do projeto, professor José Luís, fez questão de ressaltar que “o CTBJ está avançando ao propor essa modalidade educacional, uma iniciativa que garante e proporciona oportunidades únicas de aprendizagem na área profissional para alunos que não conseguiram concluir os estudos no tempo adequado".

3

O Projeto da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional foi elaborado pelos 03 (três) Colégios Técnicos vinculados à Universidade Federal do Piauí, e é fruto da aprovação do Edital Nº. 17 de 2022 do MEC/SEB no qual a UFPI concorreu.

4