Página inicial > Últimas Notícias - CTBJ > Espetáculo de encerramento das Disciplinas Eletivas do CTBJ/2023

Espetáculo de encerramento das Disciplinas Eletivas do CTBJ/2023

Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 16h33

O Teatro Alard, na noite do dia 27 de junho, foi palco para o encerramento das Disciplinas Eletivas do CTBJ/2023 Dança e Espanhol. As disciplinas eletivas fazem parte do novo Ensino Médio e foram cuidadosamente selecionadas para proporcionar aos estudantes aprendizagens significativas e desenvolvimento das habilidades além das tradicionais disciplinas acadêmicas.

poema espanhol

Objetivo

O objetivo do evento foi proporcionar um momento de integração entre os alunos da escola e, ao mesmo tempo, compartilhar o resultado dos trabalhos desenvolvidos e os conhecimentos adquiridos nestas disciplinas. “Sabemos que o aluno não aprende só dentro da sala de aula, e no espaço do teatro estamos vendo que essas atividades são muito importantes no desenvolvimento dos nossos alunos”, pontuou o diretor do CTBJ, Professor Tetuca.

Apresentações

O espetáculo apresentado contou com a Coordenação das Professoras Carmélia e Alessandra, respectivamente responsáveis pelas disciplinas de Dança e espanhol, juntamente com os alunos do segundo ano do CTBJ.  A grade da programação do espetáculo foi montada procurando mostrar os conteúdos trabalhados nas disciplinas, levando em consideração o viés do respeito a dignidade da pessoa independente da cor. Desta forma, o público pôde assistir à apresentação de dança contemporânea solo, forró, coral de flauta doce sob a batuta do maestro Ulisses Gomes, apresentação de um poema espanhol na voz da Professora Alessandra e ainda a apresentação da Companhia de dança Lumiére.

forro2

flauta2

Conclusão

As disciplinas eletivas representam uma oportunidade para a diversificação da formação escolar através de conhecimentos adicionais e de formas diferenciadas de abordagem das aulas, características que foram importantes também para a definição do espetáculo desenvolvido.

grupo3