Página inicial > Últimas Notícias - CTBJ > Retorno Presencial das Atividades Escolares no CTBJ

Retorno Presencial das Atividades Escolares no CTBJ

Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 11h54

A segunda-feira, 4 de abril de 2022, foi marcada pela volta das Aulas Presenciais no Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ), escola da Rede Federal de Educação Tecnológica.

1 Chegada

2 salas

Na semana de retorno do ensino presencial, a Direção e a equipe pedagógica do CTBJ promoveu nos dias 7 e 8 de  abril uma reunião com pais/responsáveis sobre normas e procedimentos de segurança para a condução das atividades durante o ano de 2022. Dentre os assuntos discutidos, destacou-se as ações de recuperação da aprendizagem que estão sendo desenvolvidas pelos professores para possibilitar que os estudantes do CTBJ possam rever os conteúdos disciplinares abordados durante o período de pandemia e as medidas de segurança adotadas para o retorno presencial das atividades. Ficou definido que o uso da máscara de proteção facial permanece obrigatório em todas as dependências do CTBJ para alunos, docentes, técnicos administrativos, colaboradores e visitantes.

4 pais

Desde março de 2020, quando foi decretado o início da pandemia, período em que as aulas presenciais foram suspensas, o colégio adotou o ensino remoto por meio da aplicação de conteúdos e de atividades síncronas e assíncronas, tanto no Ensino Técnico quanto no Ensino Médio. "O colégio ofereceu suporte aos docentes, e todos os conteúdos propostos foram desenvolvidos e ministrados, tudo deu muito certo e todos acompanharam da melhor maneira possível, sendo que nossos professores conseguiram desenvolver  as aulas planejadas", avalia o Pedagogo do CTBJ Gonçalo Resende Santos.

Pedagogo 1

Pedagogo Gonçalo Resende Santos  e  Professor Raimundo Falcão Neto (Tetuca) - Diretor do CTBJ

"É uma volta gradativa, temos um plano de ação a cumprir e vamos seguir todas as orientações recomendadas para este momento tão aguardado", informa o Professor Tetuca, diretor do Colégio. No CTBJ o Retorno Presencial dos alunos ao estabelecimento foi marcado pela adoção de uma série de medidas protocolares para o cumprimento das normas de segurança e prevenção para evitar a contaminação da Covid-19 de alunos, professores, funcionários e familiares.

Diretor 1

Professor Raimundo Falcão Neto - Diretor do CTBJ

É importante também destacar que o CTBJ continuará seguindo as recomendações do Protocolo de Biossegurança da UFPI, entre elas a higienização periódica das mãos, das salas de aulas e demais espaços coletivos do CTBJ, a disponiblização de recipientes com álcool gel em todas as dependências da escola, a isntalação de divisórias de acrilicos nos laboratórios, secretárias, biblioteca e espaços fechados do CTBJ com maior presença de estudantes e a redução do números de estudantes nesses espaços.

3 Lab

O professor Tetuca destaca: “É emocionante para todos nós que fazemos a educação todos os dias, poder recepcionar nossos alunos para o primeiro ano letivo 100% presencial depois de dois anos de pandemia. Os nossos estudantes, professores e servidores de toda a comunidade escolar foram verdadeiros guerreiros durante esse período que nos impôs uma série de dificuldades. Trabalhamos com muito afinco para tornar o ambiente escolar preparado e seguro para recebê-los. Agora, renovados, vacinados e cheios de energia, vamos construir um grande ano para educação dos nossos alunos ”.