UFPI intensifica obras do Centro de Apoio Acadêmico do CCS

20241001_102846.jpg

Novo prédio fica nas proximidades do Hospital Universitário da UFPI

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, e o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Arquimedes Cardoso, visitaram na manhã de terça-feira (1/10) as obras do novo Centro de Apoio Acadêmico do CCS, cuja conclusão está prevista para janeiro de 2025. A estrutura contará com um prédio de dois andares, abrigando 10 salas de aula, 1 auditório e o espaço da coordenação do curso de Medicina. Também acompanharam a visita a vice-diretora do CCS, Carla Leite, e o professor do Departamento de Clínica Geral, Avelar Alves da Silva.

O novo edifício será um ponto de referência para os estudantes de Medicina, com localização estratégica que facilita o acesso a outros espaços essenciais da universidade, como o Hospital Universitário, principal campo de prática dos alunos, a Biblioteca Central e o Restaurante Universitário.

WhatsApp_Image_2024-10-02_at_14.51.20.jpeg

Na foto, da esquerda para a direita, o professor Avelar Alves dos Santos; o reitor da UFPI, Gildásio Guedes; e o diretor do CCS, Arquimedes Cardoso

O reitor Gildásio Guedes destacou o avanço significativo das obras. “Estamos visitando as obras do novo prédio do curso de Medicina, um dos mais importantes da UFPI. A inspeção confirma que os trabalhos estão bastante adiantados. Em breve, teremos um espaço físico no campus Ministro Petrônio Portella dedicado aos nossos estudantes de Medicina”, afirmou o reitor.

20241001_103247.jpg

Na foto, o diretor do CCS, Arquimedes Cardoso; e a vice-diretora do CCS, Carla Leite 

Arquimedes Cardoso, diretor do CCS, detalhou a nova construção: “Este é um prédio de dois andares, que comportará até dez salas de aula, um auditório e um espaço administrativo para a coordenação do curso. A previsão de entrega está mantida e os recursos já estão assegurados por meio de uma parceria entre a Ebserh e a UFPI. Além disso, conseguimos, através de emenda parlamentar, a garantia de recursos para a mobília do prédio, incluindo carteiras, quadros e televisores. Acredito que, no primeiro semestre de 2025, o espaço já estará em pleno funcionamento, atendendo todas as necessidades do curso de Medicina da UFPI.”

Com a inauguração do novo prédio, além de oferecer uma infraestrutura ampliada para o corpo acadêmico, a Universidade pretende centralizar as atividades administrativas do curso de Medicina, transferindo a coordenação do centro de Teresina para o campus Ministro Petrônio Portella.