Página inicial > Últimas Notícias - CCS > O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI na trilha da Internacionalização da Pesquisa

Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 11h59

aa5

O PPGEnf/CCS/UFPI mais uma vez realiza defesa de estudo internacional, consolidando na prática as ações de internacionalização importantes para garantir os avanços de novos indicadores avaliativos e a consequente conquista da nota 6 no quadriênio 2021/2024.

Assim, acontecerá no dia 30 de abril de 2024 (terça-feira), às 15h00min (horário de Brasília – Brasil) a Banca de Defesa Final da Dissertação de Mestrado em Enfermagem, intitulada: SITUAÇÃO LABORAL DE CUIDADORES FORMAIS DE IDOSOS DURANTE A PANDEMIA COVID-19 NA CIDADE DE ASUNCIÓN, PARAGUAI da aluna do Curso de Mestrado em Enfermagem do PPGEnf/CCS/UFPI Mirna Elizabeth Benegas Villamayor orientada pela Profª Drª Maria do Livramento Fortes Figueiredo (PPGEnf/CCS/UFPI) e co-orientada pela Profa. Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell (Professora Emérita da UFRJ).

A discente fará a Defesa da sua Dissertação de Mestrado presencialmente, no Auditório do PPGEnf/CCS/UFPI no Campus Ministro Petrônio Portela quando apresentará para comunidade universitária da UFPI a realidade dos cuidadores formais de idosos no período pandêmico em Assunção, Paraguai e os nossos discentes, docentes e pesquisadores poderão identificar similaridades e/ou diferenças com a realidade laboral destes profissionais no cenário piauiense e até nacional já evidenciado em pesquisas locais.

Daí a importância destas investigações nos países do mercosul com os quais estabelecemos convênios de cooperação técnico-cientifico, o que tem ampliado as possibilidades de intercâmbios, solidariedade e nucleação das pesquisas para o fortalecimento da Enfermagem enquanto ciência e arte de cuidar. Desta forma, convidados discentes, docentes e pesquisadores de Enfermagem e das áreas afins para esta seção pública de defesa da citada Dissertação de Mestrado em Enfermagem.

Antecipadamente agradecemos a presença de todos.

Teresina, 26 de abril de 2024.

aa1

aa3