Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Profa. Dra. Inez de Sampaio Nery recebe título de professora emérita da UFPI

Profa. Dra. Inez de Sampaio Nery recebe título de professora emérita da UFPI

Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 08h35

Imagem do WhatsApp de 2023 12 17 às 11.17.51 3e50682c

Magnífico Reitor com a homenageada Profa. Dra. Inez Sampaio Nery e Conselho Universitário da UFPI

A homenageada é a primeira do Centro de Ciências da Saúde e marca os 50 anos do Curso de Enfermagem da instituição.

A professora Inez Sampaio Nery recebeu no dia 15 de dezembro no Cineteatro da UFPI a maior honraria da universidade, o título de professora emérita, pelos relevantes serviços prestados a instituição onde foi professora desde a primeira turma do Curso de Enfermagem que esse ano comemora 50 anos.

A solenidade contou com a presença do Magnífico Reitor Prof. Dr. Gildásio Guedes, o Vice-Reitor Prof. Dr. Viriato Campelo, Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Prof. Dr. Arquimedes Cavalcante e dos demais membros do Conselho Superior da UFPI, além de professores, familiares e amigos da homenageada.

Imagem do WhatsApp de 2023 12 17 às 11.19.19 6c8201f9

Reitor Prof. Dr. Gildásio Guedes e a homenageada ladeados pelo Vice Reitor, Prof Dr Viriato Campelo, a Pró Reitora de Pós Graduação, Profa. Dra. Regilda Morreria e o Diretor do CCS, Prof. Dr. Arquimedes Cavalcante. Juntamente com o corpo docente do Departamento de Enfermagem.

Destacamos a presença dos(as) professores(as)da Enfermagem, além das colegas aposentadas e de enfermeiras históricas e pioneiras do Piauí, tais como: Ozirina França, Maria dos Aflitos e Aldi Lima.

Na ocasião, foi lida uma carta da Profa. Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell que indicou essa homenagem ao Departamento de Enfermagem e posteriormente foi acatada por unanimidade pelo Conselho Universitário da UFPI. Foi exibido também um vídeo com um pouco da história da professora Inez na instituição e detalhes da festa dos 50 anos do curso. (Ver vídeo no link https://youtu.be/WNzqhpDp3vM).

Imagem do WhatsApp de 2023 12 17 às 11.18.27 0b18b0f7

Profa Dra Inez Sampaio Nery com o Diploma de Professor Emérito

A professora Inez Sampaio Nery agradeceu a homenagem e falou sobre a alegria que sentia por estar completando 52 anos de formada e no dia seguinte comemorar seu aniversário. “Eu confesso que não esperava essa homenagem, mas estou muito feliz. Posso dizer que recebi um dos melhores presentes desta instituição que sempre tive como minha segunda casa. Gratidão!”

Imagem do WhatsApp de 2023 12 17 às 11.20.43 66d93dd9

A homenageada, Profa Dra Inez Sampaio Nery, com a família (filhos e netos)

registrado em: ,