Mais uma vez o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI demonstra para a comunidade universitária organização, planejamento e foco no alcance de metas e conquistas no ensino de pós-graduação, pois em meio a um calendário repleto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, tanto na graduação como na pós-graduação, realizou com êxito de forma hibrida, o III ENCONTRO DE DISCENTES E EGRESSOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UFPI, considerando o afastamento de professores(as) e alunos(as) decorrente da COVID-19 e de outras patologias, permitindo assim a participação de todos: docentes, discentes e egressos, pois alguns destes já encontram em outras instituições de saúde ou de ensino fora do nosso estado.
Portanto, nesta tarde do dia 15 de dezembro de 2022, no horário de 15 às 17h30min a Profa. Dra, Ana Maria Ribeiro dos Santos apresentou em sua palestra as estratégias e metas para o avanço do PPGEnf/CCS/UFPI no quadriênio 2021/2024, pois agora queremos conquistar a NOTA 6, visto que na última avalição quadrienal da CAPES (2017/2020) alcançamos o conceito 5. Para isso, necessitamos do engajamento de todos, desde o apoio e infraestrutura institucional, até a ampliação nas produções científicas em periódicos de alto impacto, ou seja, Qualis A1.
Para o alcance destas metas será imprescindível a dedicação de discentes e docentes na elaboração de dissertações de mestrado e teses de doutorado que representem inovação e crescimento para ciência na área de Enfermagem, com a consequente divulgação científica em periódicos e eventos, além de possibilitar impactos sociais na saúde da população.
Ao final desta rica tarde de debates e trocas de informações, a coordenadora do PPGEnf/CCS/UFPI, Profa Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães agradeceu a participação de docentes, técnicos administrativos, discentes e egressos, desejando a todos um feliz natal e um ano de 2023 de realizações e sucesso.
Assim seguiremos na caminhada acadêmica na pós-graduação em 2023 sabendo das nossas responsabilidades e compromissos para conquista do conceito 6.