Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCS > UFPI terá Centro de Skate Social; parceria para início da construção foi firmada com TJ-PI
Início do conteúdo da página

UFPI terá Centro de Skate Social; parceria para início da construção foi firmada com TJ-PI

Imprimir
Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 10h26

01 skate

TJ-PI confirma parceria com a UFPI para contrução de complexo olímpico de skate

Para o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, essa parceria irá acrescentar no desenvolvimento do projeto e afirma que a Universidade sempre busca criar conexões com outras instituições para levar o melhor para a comunidade. “Esse é um sonho da Universidade e que para ser realizado tem que ter boas parcerias. E esse compromisso que o Tribunal de Justiça firmou com a UFPI trará, no futuro, grandes frutos”, disse.

02 skate

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes 

Para o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, essa parceria irá acrescentar no desenvolvimento do projeto e afirma que a Universidade sempre busca criar conexões com outras instituições para levar o melhor para a comunidade. “Esse é um sonho da Universidade e que para ser realizado tem que ter boas parcerias. E esse compromisso que o Tribunal de Justiça firmou com a UFPI trará, no futuro, grandes frutos”, disse. 

03 skate

Desembargador Hilo de Almeida Sousa

O desembargador eleito para a presidência do TJ-PI, Hilo de Almeida Sousa, apoiou a criação do centro e afirmou que a Universidade e o TJPI compartilham a missão de levar à comunidade em geral alternativas para colaborar com o desenvolvimento dos cidadãos. “Projetos como esse do centro são muito bem vistos pelo tribunal, o qual também exerce o papel de contribuir com o crescimento do estado. E o tribunal além de apoiar a essa iniciativa, também agradece a Universidade pela contribuição que a instituição faz para o Piauí”, pontuou. 

Com o objetivo principal de atender jovens em situação de vulnerabilidade social através da prática do skate, o centro ficará localizado ao lado do Complexo de Badminton da UFPI. O local será um centro de treinamento olímpico que contará com espaços para atender as modalidades Park e Street e, assim como o complexo de Badminton, o centro de skate sediará treinamentos da seleção brasileira de skate, torneios regionais, nacionais e internacionais. 

04 skate

Coordenador de Programas, Projetos e Eventos de Cultura, Esporte e Lazer (CPCEL), Sérgio Galan.

Autor do projeto, o Coordenador de Programas, Projetos e Eventos de Cultura, Esporte e Lazer da UFPI, o Prof. Sérgio Galan, enfatiza que a a iniciativa trará também um novo atrativo turístico para a capital teresinense além de valorizar o esporte como um fenômeno de inserção social e promoção da cidadania. Disse ainda que a expectativa "é lançar ainda este ano a pedra fundamental do Centro". 

O Centro de Cidadania e Skate Social da UFPI tem como meta atender mensalmente mil crianças em turmas de iniciação, oferta de aulas de reforço escolar semanais e ainda disponibilizar avaliações médicas, odontológicas, nutricionais e psicomotoras a todos os participantes selecionados no grupo de treinamento. E sua área interna contará com laboratórios, dormitórios, administração, sala de aula, auditório e academia. 

05 skate

Presidente da Federação Piauiense de Skate, Carla Mata

De acordo com a presidente da Federação Piauiense de Skate, Carla Mata, a estrutura do centro e a oferta de avaliações médicas vão ajudar no cuidado à saúde do esportista. "O acompanhamento médico vai ajudar na promoção e conservação da saúde dos skatistas. Nós, da Federação Piauiense de Skate, esperamos que esse projeto possa contribuir na promoção do bem-estar através do esporte e principalmente, na mudança de vida desses atletas.”

Ainda na reunião estiveram presente a pró-reitora de extensão e cultura, Déborah Dettman; o diretor do CCS, Arquimedes Cardoso; o superintendente da Fadex, Samuel Pontes do Nascimento; o Diretor Administrativo da PRAD, Alberto Dias; entre outras autoridades. Representando o presidente do TJPI, Desembargador Ribamar Oliveira, compareceram à reunião o Dr. Lirton Nogueira Santos e José Fortes Portugal Júnior, Juiz Auxiliar da Presidência do TJ e Analista do TJ, respectivamente, e demais integrantes do TJ-PI.

 

Fotos do Projeto Arquitetônico

06 skate

 

07 skate

 

08 skate

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página