Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Reitor Gildásio Guedes recebe estudantes do Curso de Medicina para atendimento de demandas
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio Guedes recebe estudantes do Curso de Medicina para atendimento de demandas

Imprimir
Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 18h54

reuniao com curso de medicina

Reitor Gildásio Guedes em reunião com diretores do CCS e estudantes de Medicina no Salão Nobre da Reitoria

Em diálogo constante com a comunidade acadêmica, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, realizou reunião com alunos do curso de Medicina para atendimento de demandas. Com a presença do Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Arquimedes Cardoso, e a Vice-Diretora do CCS, Carla Leite, o encontro discutiu a entrega do antigo prédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) ao referido centro, enquanto há a construção de espaço próprio do curso de Medicina no campus de Teresina. 

Segundo o Reitor Gildásio, a Administração Superior mantém o compromisso em trazer a melhor solução às demandas apresentadas. “O Curso de Medicina da UFPI possui tradição há décadas não só no Piauí, como também em todo o Brasil. Enquanto conseguimos a viabilização dos recursos para construção de espaço próprio no campus, nos comprometemos em entregar o prédio que funcionava anteriormente à PREXC. Assim, seguimos empenhados em colaborar com o processo de ensino-aprendizagem de nossos alunos”, acrescentou.

O espaço cedido ao CCS passa a abrigar o curso de Medicina e os Departamentos de Curso do CCS. As instalações são compostas por salas de aula e estudo, sala para o Centro Acadêmico, Auditório e sessão administrativa. 

De acordo com o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek, o antigo prédio da PREXC se encontra em finalização para receber, em breve, a comunidade universitária. “Durante dois meses foram realizados reparos com a troca de portas, pinturas e adaptação da estrutura física”, explicou.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página