Página inicial > Últimas Notícias - CCS > O Centro de Ciências da Saúde parabeniza a todos os Educadores Físicos pelo seu dia

Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 08h59

educ fisica

1° de Setembro

Dia do Profissional de Educação Física

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. Os educadores físicos ajudam a manter a saúde do corpo e contribuem para o bem-estar físico e mental do ser humano.

O Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí, parabeniza os profissionais de Educação Física que atuam em Espaços Escolares (Ensino, Pesquisa, Recreação e Gestão) e Não Escolares (Treinamento em modalidades esportivas, Personal training, Ginástica laboral, Reabilitação e melhoria da condição de pacientes), celebrando a importância de sua intervenção com a sociedade, assim como sua responsabilidade para a melhora na qualidade de vida do cidadão.

Educação Física é educação, na medida em que reconhece o homem como arquiteto de si mesmo e da construção de uma sociedade melhor e mais humana.

registrado em: ,