Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Departamento de Educação Física realiza parceria interna para criação do MultiLab

Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2022, 11h20

a1

Curso de Educação Física recebe representantes de diferentes setores da UFPI para tratar de implantação do MultiLab

Com o intuito de implantar o Laboratório Multiusuário da Universidade Federal do Piauí (MultiLab/UFPI), o Departamento de Educação Física (DEF) realizou, no dia 24 de agosto, reunião para firmar o Acordo de Parceria Interna (API). O laboratório tem como missão oferecer serviços a usuários públicos e privados, direcionados ao ensino, pesquisa, extensão, ao desenvolvimento tecnológico, formação de capital humano e a inovação. Entre as atividades a serem prestadas estão: anamnese e perfil socioeconômico, avaliação da prática habitual de atividade física, avaliação da ingestão alimentar, testes de mobilidade e capacidade funcional, avaliação da aptidão cardiorrespiratória e avaliação da força e potência muscular. O MultiLab está em fase de cadastro na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC).

Na oportunidade, a reunião aconteceu com a presença de representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI), Centro de Ciências da Natureza (CCN), Centro de Ciências da Saúde e Centro de Tecnologia (CT). Além da apresentação da proposta, o encontro teve como objetivo firmar parcerias com o Laboratório de Desenvolvimento de Produtos e Análise Sensorial de Alimentos, do Departamento de Nutrição, do CCS; com o Laboratório de Pesquisas Aplicadas em visão e Inteligência Computacional (PAVIC), do Departamento de Computação, do CCN; e com o Laboratório de Energia Solar, do Departamento de Engenharia Elétrica, do CT.

a2

As propostas foram apresentadas durante uma reunião no DEF

Fabrício Rossi, um dos autores da proposta, ressalta a importância das parcerias entre os laboratórios para a produção cientifica e qualificação dos alunos. “A possibilidade de trabalhar numa perspectiva interdisciplinar é desafiadora, mas permite articular o conhecimento e a experiência de profissionais internos e externos à Instituição para atender demandas da comunidade”, destaca o professor.

Conforme o professor João Claudino, o acordo entre os Laboratórios é o primeiro passo para um futuro de parcerias que o MultiLab do DEF pretende desenvolver e que estes esforços serão revertidos em benefícios para a sociedade.

registrado em: ,