Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Posto de vacinação contra covid-19 no Campus de Teresina inicia atendimento à comunidade acadêmica

Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2022, 09h19

Vacinacao covid enf1

Teve início nesta segunda-feira, às 9h, o atendimento à comunidade acadêmica no posto de vacinação contra a covid-19, instalado no Departamento de Enfermagem, no Campus de Teresina. A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), disponibilizam o serviço durante toda a semana, até dia 22 de julho, das 9 às 17 horas.

A medida reforça a importância de toda a comunidade acadêmica completar o ciclo vacinal, inclusive com as doses de reforço, para continuidade tranquila e segura das atividades presencias, que completam 1 mês de retorno nesta quarta, dia 20.

Vacinacao covid enf2

Felipe Sampaio, aluno de computação, um dos primeiros a buscar o serviço de vacinação na UFPI

Felipe Sampaio, estudante do 10° período de Computação, compareceu nesta manhã no local de vacinação e falou sobre a praticidade deste ponto de vacinação na Universidade. “É muito útil. Pude vir aqui rapidamente entre uma aula e outra para garantir a minha dose”, afirmou.

O vice-reitor, no exercício da Reitoria, Viriato Campelo, também compareceu no posto de vacinação nesta manhã para acompanhar o primeiro dia de atividades.

Vacinacao covid enf3

Vice-reitor, no exercício da Reitoria, Viriato Campelo

“Nós solicitamos junto à Fundação Municipal de Saúde o ponto de vacinação para atender alunos, professores, técnicos ou qualquer pessoa que esteja na Universidade. Nosso objetivo é que todos os alunos, e os demais segmentos da comunidade acadêmica, sejam vacinados e assim possamos atingir a meta de 95% de imunizados.”, explica.

Vacinacao covid enf4

Atendimento à comunidade acadêmica no início da manhã desta segunda (18) foi marcado pela tranquilidade e não registrou filas

Para ter acesso à vacinação, basta comparecer ao Departamento de Enfermagem com cartão de vacinação impresso ou digital e documento com foto.Estão sendo disponibilizadas as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Jansen e Pfizer, a depender da demanda, se for segunda dose ou reforço.

Não deixe de buscar o posto de vacina na UFPI para tomar as doses necessárias e completar seu ciclo de vacinação. Cuidar da sua saúde é zelar da saúde de todos!

registrado em: ,