Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Centro de Ciências da Saúde recebe novos professores

Centro de Ciências da Saúde recebe novos professores

Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2022, 15h10

POSSE170522 4 copy

Na manhã desta terça-feira (17), tomaram posse os novos servidores da Universidade Federal do Piauí. Antônio Ferreira Rocha Júnior e Umbelina Soares Borges, que irão atuar no Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Vanessa Nunes Santos, que irá compor a equipe de servidores do Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Reitoria e contou com a participação do reitor Gildásio Guedes e do vice-reitor Viriato Campelo.

Gildásio Guedes deu as boas-vindas aos novos servidores, enfatizando o compromisso com a Instituição e com a comunidade acadêmica. “A Universidade recebe vocês de braços abertos e desejamos que ao fazerem parte, possam honrar a Instituição. Estar presente quando chamado, seja nos momentos de alegria, tristeza e de muito trabalho, esse é o compromisso que eu recomendo que vocês tenham”, pontuou.

Reitor Gildásio Guedes

Durante o evento, o falecido professor Benedito Borges foi bastante citado pelos presentes como um homem que honrou a Universidade com total dedicação na sua atuação como professor titular da UFPI. Seguindo os seus passos, sua filha Umbelina Soares Borges, agora professora do Centro de Ciências da Saúde, contou emocionada sobre a dificuldade de fazer a prova após 10 dias de falecimento do pai e como ele, mesmo internado, sempre a incentivou a não desistir do concurso.

POSSE170522 2

Docente Umbelina Soares Borges

Tenho muito orgulho do meu pai e de todo o trabalho dele e eu vou me dedicar à altura para servir a Universidade Federal do Piauí”, disse.

A professora Umbelina Soares Borges possui mestrado em Patologia; o professor Antônio Ferreira Júnior tem especialização em Urologia; e Vanessa Nunes dos Santos é doutora em Pedagogia. Além do reitor e vice-reitor, a solenidade contou com a presença do diretor do CCS, Prof. Arquimedes Cardoso; do Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Luís Carlos Sales; e da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Profa. Regilda Moreira-Araújo.

POSSE170522

Docente Antônio Ferreira Rocha Júnior