Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Cursos de graduação intensificam aulas práticas presenciais
Início do conteúdo da página

Cursos de graduação intensificam aulas práticas presenciais

Imprimir
Última atualização em Sábado, 26 de Fevereiro de 2022, 09h55

ufpi copy

 Aula prática do curso de Nutrição, em Teresina

 

Cursos de graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão intensificando as aulas práticas presenciais do semestre 2021.2. Os alunos têm a oportunidade de retomar as disciplinas em contato direto com professores e colegas de turma em espaços como salas de aula e laboratórios. Neste período, a Instituição oferece aproximadamente 400 disciplinas em formato híbrido, com atividades presenciais ao longo do semestre.

No Centro de Ciências da Saúde (CCS), o curso de Nutrição iniciou nessa quinta, 24, as aulas práticas presenciais da disciplina de Técnica Dietética, que tem o ensino voltado para o aprendizado da ciência da nutrição por trás da preparação dos alimentos. Durante as atividades, é obrigatório o uso de máscara e álcool em gel, além de ter apresentado a comprovação de cumprimento do protocolo vacinal.

 

poliana copy

Professora Poliana Viola comemora aumento das práticas na disciplina que ministra

 

A professora responsável, Poliana Viola, explica que o formato presencial se encaixa melhor à natureza da disciplina, majoritariamente prática. Com relação ao período anterior e com a possibilidade de flexibilização do ensino híbrido, foi possível dobrar a capacidade de aulas nos laboratórios, a partir do rodízio das atividades teóricas e práticas. Para ela, essa retomada é uma conquista a ser celebrada . “Estamos seguindo todos os cuidados para evitar a contaminação. Poder vivenciar essa experiência presencialmente é muito vantajoso para o processo de ensino-aprendizagem”, pontuou a professora. 

 

ufpi1

Aluno Wesley Amorim em sua primeira atividade acadêmica presencial da UFPI desde seu início no curso, que coincidiu com o começo da pandemia 

 

Para Wesley Amorim, aluno do 3° período do curso de Nutrição, a aula tinha um sabor ainda mais especial: era a primeira vez que ele estava na UFPI. Por ter ingressado no curso já durante a pandemia, ele ainda não havia tido a oportunidade de conhecer as salas de aula e laboratórios. "Eu já estava desanimado em apenas olhar para a tela do computador. Quando você vê a prática, é totalmente diferente. É uma sensação muito gratificante, além de conseguir ter contato mais próximo com os colegas”, destacou Wesley. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página