A Universidade Federal do Piauí (UFPI) alcançou o 3º lugar entre todas as universidades federais do Brasil no Ranking da Qualidade da Informação de Custos 2024, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), vinculada ao Ministério da Fazenda.
O resultado é motivo de orgulho para a instituição e reflete o trabalho sério e competente da equipe da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), com destaque especial para a Diretoria de Contabilidade e Finanças, responsável por assegurar a qualidade, regularidade e transparência das informações contábeis e de custos da Universidade.
De acordo com a Pró-Reitora de Administração, professora Larissa Mendes, a conquista reforça o compromisso da nova gestão com a eficiência administrativa:
“Este resultado comprova a competência e a dedicação da equipe da PRAD e de toda a UFPI. Nosso compromisso é continuar avançando na melhoria desses indicadores, promovendo uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e inovadora em benefício da nossa comunidade acadêmica e da sociedade.”
O Ranking da Qualidade da Informação de Custos é elaborado anualmente pela STN e avalia órgãos e entidades da Administração Pública Federal em critérios como regularidade dos registros, personalização dos dados, dispersão de custos e economicidade. A posição da UFPI evidencia o esforço da Universidade em adotar práticas modernas de gestão, em consonância com os princípios da transparência e da boa governança pública.
Com este resultado, a UFPI consolida-se entre as instituições federais de ensino superior com melhores práticas de gestão administrativa e reafirma o seu compromisso com a excelência também no campo da administração pública.